quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Dica e Novidade / Resenhas – Top 5 - Meus Livros Preferidos de 2015

Último dia de 2015, nossa como o tempo passou rápido. Esse ano foi um ano de mudanças pra mim, pois resolvi criar o Blog ‘Por Dentro do Livro’, já fazia muito tempo que eu tinha a ideia do Blog, mas sempre falta o algo mais.
Quando resolvi de coragem fui ‘criar’ o Blog, admito que apanhei muito pra aprender, ate hoje to aprendendo a mexer com o Blog, muitas coisa novas pra mim, que antes só entrava nos Blog pra ler resenha e ver dicas de livros. Mas agora posso dizer valeu muito apena, cada dia que passo planejando as postagens para o Blog ou pesquisando novidades é uma nova experiência.
O Blog ainda esta no começo tem apenas quatro meses, mas foram os mais incríveis para mim, muita leitura, muitas novidades, muitas dicas de livros, filmes e seriados.  Que em 2016 tenham muito mais.

Pra comemora o Fim de Ano, fiz um TOP 5 dos meus livros preferidos, aos quais compartilhei com vocês as resenhas que estão mais pra resumos, mas sem spoiler. Admito é uma das coisas que ainda preciso melhorar em 2016, é em fazer as resenhas, mas tem livros tão bons que fica difícil falar poucos deles.
Então meu TOP 5 dos livros preferidos foram:
O primeiro livro é: ‘O Pequeno Príncipe’ de Antonie de Sant-Exupéry, este foi a minha primeira resenha do Blog, e também é um dos meus livros preferidos.
Goste deste livro não só pela história que é encantadora, que encanta todo mundo a gerações, mas pela sua simplicidade, e ainda mais essa nova versão do livro a Edição de Luxo da Editora Geração, que esta incrível. Na resenha tem algumas fotos onde da pra ver a perfeição desta edição do livro – aqui.

O segundo livro que mais gostei de ler esse ano e posteriormente fiz a resenha, foi ‘Como Eu Era Antes de Você’ da Jojo Moyer, quando li a sinopse do livro fiquei intrigada e logo comprei o livro. 
Ler esse livro admito foi um desafio, pra quem já leu sabem bem o porque. A historia é diferente, a Jojo Moyer soube trabalhar tão bem os personagens que era praticamente impossível não se apegar a eles. O melhor é que o livro esta virando filme, ansiosa pela estreia. Se ainda não leu a minha resenha, pode le-la aqui.

O terceiro livro foi uma surpresa, pois como diz o ditado ‘não julgue um livro pela capa’, bom eu julguei sim. Quando vi o livro fiquei apaixonada pela capa, e nem pensei duas vezes antes de comprar ‘Feita de Fumaça e Osso’ da Laini Taylor e não me arrependi da compra.
O livro é lindo, começando pela capa onde tem um rosto com uma mascar de penas azuis, e a historia de Akiva e Karou, um anjo e uma quimera. Admito que já li vários livros com a temática de anjos, mas esse foi o primeiro sobre os quimeras.
A autora foi de uma genialidade ao descrever os quimeras que deixou o livro ainda mais lindo. Pra quem não conhece tem a resenha dele aqui no Blog e do segundo volume ‘Dias de Sangue e Estrelas’ também, e logo, logo terá o ultimo livro da trilogia ‘Sonho com Deuses e Monstros’.

O penúltimo livro que gostei muito de ler esse ano foi ‘Entre o Agora e o Sempre’ da J. A. Redmerski. Uma história linda e delicada de amor, amizade, perdão e superação. É o que falar do Andrew, lindo, fofo, romântico, mas acima de tudo gentil.
O que me encantou neste livro foi à forma que a autora retratou uma simples ‘viagem’ ou ‘fuga’, uma nova forma de olhar a vida. E não poderia deixar de falar das lindas musicas que são citadas no livro, vale apena ouvi-las. Na resenha tem o link pra diversas musicas do livro.

E por fim - mas não o ultimo – um clássico dos cinemas agora em livro, 'Os Goonies'. Lembro-me de ter assistido esse filme muitas vezes durante a minha infância, eu adorava ver as aventuras e confusões dos Gonnies em busca do tesouro.
Admito que não sabia do livro, mas quando soube tive que compra e ler. O livro ou o filme são bem fieis um ao outro, mas o livro tem uma parte extra, o que acontece no final. Pra quem leu o livro o já viu o filme vai entender.  Mas pra quem não conhece da uma lida na resenha.


Bom eu disse que era um TOP 5, mas tenho mais um livro pra falar. Esse estou terminado de ler e já é um dos meus favoritos – 'Beleza Perdida' de Amy Harmon.
O livro é uma versão moderna de A Bela e a Fera, com uma nova roupagem, bem mais haver com o nosso dia a dia. Assim que terminar a leitura farei e postarei a resenha, da historia de Fern e Ambrose.



      Espero que tenha curtido bastante o Blog, que em 2016 tenhamos muitas novidades. O Blog Por Dentro do Livro deseja um FELIZ ANO NOVO! repleto de alegrias e realização, que em 2016 seja um ano maravilhoso para todos. 

          Ah, contamos com suas visitas em 2016.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Volte sempre!
Comentários ofensivos serão deletados.