domingo, 22 de outubro de 2017

Dica e Novidade! Filme – Cinema em Casa: Indico


Bom Final de Semana!
Pra quem acompanha o Blog, sabe que adoro um filme, tanto que todo final de semana tem dica de filmes. Assim nesse final de semana, trouxe dicas de filmes que (para mim) todos deveriam assistir ao menos uma (ou mais) vez na vida. Esse filmes já foram indicados aqui em algum momento, mas são filmes tão queridos que merecem ser indicados novamente.
E pra vocês qual filme ou filmes merecem ser assistido ao menos uma vez na vida?! Me conta lá nos comentários.
Vamos aos filmes:

Curtindo a Vida Adoidado (1986)
No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada, seu melhor amigo e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio e de sua irmã.
No elenco temos Matthew Broderick, Alan Ruck, Mia Sara, Jeffrey Jones, Jennifer Grey, Cindy Pickett, Edie McClurg e Charlie Sheen.Direção de John Hughes.

(sem trailer, mas uma cena do filme que eu adoro)




Meu Primeiro Amor (1991)
Vada Sultenfuss, uma garota de 11 anos, é obcecada com a morte, pois sua mãe morreu e seu pai, Harry Sultenfuss, é um agente funerário que não lhe dá a devida atenção. Vada é apaixonada por Jake Bixler, seu professor de inglês, e no verão faz parte de uma classe de poesia só para impressioná-lo. Paralelamente é muito amiga de Thomas J. Sennett, um garoto que é alérgico a tudo. Quando Harry contrata Shelly DeVoto, uma maquiadora para os funerais, e se apaixona por ela Vada se sente ultrajada e quer fazer qualquer coisa que estiver em seu poder para separá-los.
No elenco temos Anna Chlumsky, Macaulay Culkin, Dan Aykroyd, Jamie Lee Curtis, Griffin Dunne, Peter Michael Goetz e Richard Masur. Direção de Howard Zieff.




Para Sempre Cinderela (1998)
A rainha da França solicita a presença dos Irmãos Grimm no palácio e lhes conta que gosta muito da obra deles, mas que ficou espantada em como foi contada a história de Gata Borralheira. Assim, decide lhes narrar o que realmente aconteceu na França do século XVI, quando Danielle de Barbarac, sua tataravó, que ficou feliz aos oitos anos quando seu pai, um aristocrata viúvo, se casou novamente com uma baronesa, pois assim ela ganhou uma mãe e duas irmãs no mesmo dia. Mas a sonhada felicidade durou muito pouco, pois logo depois seu amado pai morreu subitamente e a madrasta, que ela desejava que fosse a mãe que nunca tivera, passa a tratá-la como uma criada. Uma das filhas da baronesa é bondosa e não concorda com várias atitudes da mãe, mas por outro lado a outra filha é bastante egoísta e só pensa em se casar com o príncipe herdeiro. Para isto ela tem total apoio da mãe, que está disposta a conspirar, mentir e fazer o necessário para ver sua filha como a futura rainha. Mas ela precisa agir rápido, pois o príncipe conheceu Danielle e os dois estão apaixonados, com os sonhos de grandeza da baronesa podendo serem frustrados, pois sua enteada e o príncipe estão sendo aconselhados por ninguém menos que Leonardo da Vinci.
No elenco temos, Drew Barrymore, Anjelica Huston, Jeanne Moreau, Jeroen Krabbe, Dougray Scott, Melanie Lynskey, Megan Dodds e Judy Parfitt. Direção de Andy Tennant.





Sempre ao Seu Lado (2009)
Parker Wilson é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate, sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.
No elenco temos Richard Gere, Joan Allen, Sarah Roemer, Cary-Hiroyuki Tagawa, Jason Alexander, Erick Avari, Davenia McFadden e Robert Capron. Na direção Lasse Hallström.




Spirit: O Corcel Indomável (2002)
No final do século XVII em pleno Oeste norte-americano vive Spirit, um cavalo que resiste a ser domado pelo homem. Ele se apaixona por uma égua local, chamada Chuva, e desenvolve uma grande amizade com um jovem índio Lakota chamado Pequeno Rio. Juntos eles acompanham a colonização do local onde vivem, percebendo as mudanças que a chegada da civilização fazem em seu dia-a-dia.
Com vozes de Matt Damon, James Cromwell, Daniel Studi, Chopper Bernet, Charles Napier, Matt Levin, Zahn McClarnon e Donald Fullilove. Direção de Kelly Asbury e Lorna Cook. Na verão brasileira a trilha sonora foi cantada por Paulo Ricardo.




Com certeza teremos uma parte 2, 3... e muitas outros, pois sempre tem um novo filme que merece ser assistir inúmeras vezes. E pra vocês qual filme ou filmes merecem ser assistido ao menos uma vez na vida?! Me conta lá nos comentários.

Aproveite, escolha um filme ou assistam todos, depois contem o que acharam dos filmes. Se tiverem algum filme que gostam, me indique pra assistir, vou adora.
Ah, se quiser uma dica de filme com algum tema específico, deixe um comentário que assim que possível farei uma lista de indicação com o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Volte sempre!
Comentários ofensivos serão deletados.