quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Dica e Novidade! Livro / TAG – SimSimSim



Depois da Tag Na Na Não, é hora de responder a Tag Sim Sim Sim!
Essa Tag foi criada pela Melina Souza, que consistem em falarmos dos livros que mais gostamos, ou seja, o oposto da outra tag (polemica).
Vamos a Tag:

1. Final de livro SIMSIMSIM (um final que você amou muito, ou que te deixou inspirada)
Hum, difícil. Acho que o final de Corte de Asas e Ruínas, sem muitas explicações para não dar spoiler.



2. Protagonista SIMSIMSIM (um personagem principal que você adora)
Tenho varias protagonistas preferidas, mas pra sair da zona de conforto de muita gente e minha também, a minha protagonista preferida é na verdade um protagonista, é o Honório Jorg Ancrath da Trilogia dos Espinhos do Mark Lawrence. Ele é aquele protagonista, meio mocinho e meio vilão que é impossível não gostar. Principalmente do seu humor acido. 



3. Série de livros SIMSIMSIM (uma série que você adora)
Sou muito fã de séries, adoro. Mas uma que eu tenho um carinho bem especial é a Trilogia Feita de Fumaça e Osso da Laini Taylor. Nessa Trilogia a autora misturou dois mundos totalmente diferentes, anjos vs quimeras. E pra mim esse foi o primeiro livro que li onde temos quimeras, uma mistura de animais, que podem gerar criaturas fantásticas. 




4. Casal SIMSIMSIM (um casal que você gostou tanto que torceu pra eles existirem no mundo real)
Nossa, sou péssima em shippar casal, sempre da errado, sempre acabo juntando a mocinha com o cara errado ou com o vilão (tenho uma quedinha por vilões). Mas um dos meus casais preferidos, eu não posso falar, pois seria um grande spoiler pra quem ainda não leu o livro.

5. Plot Twist SIMSIMSIM (uma virada de mesa que te agradou muito)
O final de Corte de Nevoa e Fúria, quando a gente pensa que não tem mais nada pra nos surpreender, a autora faz uma bagunça (boa) na nossa cabeça e muda tudo.



6. Decisão de protagonista SIMSIMSIM (uma escolha que você viu a personagem fazer e que você acha que teria feito igual)
Não totalmente igual, mas acho que fazia como a Cam de Entre o Agora e Nunca, fazer uma mochila e sair por ai, mas acho que preferia uma viajem sozinha e sem a parte de cantar, eu não canto nada.



7. Gênero SIMSIMSIM (um gênero que você ama ler)
Leio quase todos os gêneros, mas gosto mais de fantasia, sci, distopia e suspense.

8. Clichê de trama SIMSIMSIM (aquela coisinha que tá em tudo que é história que mesmo assim você adora)
Finais de livros, aqueles em que a autora ou autor responde a todas as nossas perguntas ou boa parte delas, aquele final em que você terminar o livro com aquela sensação de dever cumprido.

9. Recomendações SIMSIMSIM (uma recomendação que você recebe muito e que quer muito ler)
Não me lembro de nenhuma... então me recomende um livro!

10. SIMSIMSIM (mania de escrita: alguma coisa que um autor ou autores fazem que você adora)
Adoro quando o livro é narrado por mais de um personagem, assim da pra nos leitores conhecer a historia por vários lados, e não só o da mocinha/mocinho. Adoro ainda mais quando os autores dão vozes aos vilões.

11. Livro SIMSIMSIM (um livro que você acha que todo mundo deveria ler)
Com certeza, Extraordinário da J.R. Palacios. É um livro lindo, uma historia inspiradora e mexer com a cabeça, o coração e a vida das pessoas.



12. Vilão SIMSIMSIM (um vilão que você gostou tanto que torceu por ele)
Nossa, que difícil. Adoro vilões, acho que são os personagens mais complexos e às vezes ate divertidos de um livro, pois você nunca sabe o que esperar desse personagem.

13. Autor SIMSIMSIM (um autor que se encantou já pelo primeiro livro lido)
Pra quem acompanha o Blog como o IG sabe que eu adoro os livros da Sarah J. Maas, sou muito fã da série Trono de Vidro e Corte de Espinhos e Rosas. Acho a escrita dela fantástica e o mundo que ela criou em ambas as séries e genial.




Quem quiser responde fique a vontade... não esqueçam de marcar o Blog para conferir as respostas. Nos marque no face Por Dentro do Livro ou no Instagram @pordentrodolivro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Volte sempre!
Comentários ofensivos serão deletados.