segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Novidade! Trailer do filme “A Quinta Onda”

Foi liberado o primeiro trailer do filme “A Quinta Onda”. 



No futuro, a Terra começa a sofrer uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsnunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) vai ter que descobrir em quem pode confiar.

Filme baseado no livro de Rick Yancey, qual foi publicado no Brasil pela Editora Fundamento, esse filme é dirigido por J. Blakeson e estreia em janeiro de 2016.



Foi liberado o trailer legendado...









Dica e Novidade! VMA - Vídeo Music Awards 2015!

Na noite de ontem teve o VMA...  Vídeo Music Awards 2015!


À noite em que os astros da musica se reúnem e muitas apresentações incríveis são feitas... além da entrega de diversos prêmios, como melhor musica, melhor clipe, melhor show e muito mais e lançamento de clips.

Os ganhadores desse ano foram:
Vídeo do Ano: Taylor Swift & Kendrick Lamar – Bad Blood
Melhor Vídeo Masculino: Mark Ronson & Bruno Mars – UpTown Funk!
Melhor Vídeo Feminino: Taylor Swift – Blank Space
Artista Revelação: Fetty Wap
Melhor vídeo de Pop: Taylor Swift – Blank Space
Melhor vídeo de Rock: Fall Out Boy – Uma Thurman
Melhor vídeo de HipHop: Nicki Minaj – Anaconda
Melhor Colaboração: Taylor Swift & Kendrick Lamar – Bad Blood
Melhor vídeo com Mensagem Social: Big Sean – One Man Can Change The World (Feat. Kanye West & John Legend)
Melhor Coreografia: OK Go – I Won’t Let You Down (OK Go, air:man and Mori Harano)
Melhor Direção de Arte: Snoop Dogg – So Many Pros (Jason Fijal)
Melhor Cinematografia:  Flying Lotus ft. Kendrick Lamar – Never Catch Me (Larkin Sieple)
Melhor Direção: Kendrick Lamar – Alright (Colin Tilley & The Little Homies)
Melhor Edição: Beyoncé – 7/11 (Beyoncé, Ed Burke, Jonathan Wing)
Melhor Efeito Visual: Skrillex & Diplo – Where Are U Now with Justin Bieber (Brewer)
Música do Verão:  5 Seconds of Summer – She’s Kinda Hot
Prêmio de Vanguarda: Kanye West

Esse ano vários artistas fizeram incríveis apresentações e lançaram seus clips...




Alguns clips ganhadores...

Vídeo do Ano: Taylor Swift & Kendrick Lamar – Bad Blood


Artista Revelação: Fetty Wap


Música do Verão:  5 Seconds of Summer – She’s Kinda Hot


Ah! Tem Clips novos também... 
Taylor Swift - Wildest Dreams
Justin Bieber - What Do You Mean



E o mais novo trabalho da Miley Cyrus - Dooo It!





domingo, 30 de agosto de 2015

Resenha #7 A Menina Submersa: Memórias - Caitlín R. Kiernan

Livro: A Menina Submersa: Memórias
Autor (a): Caitlín R. Kiernan
Editora: DarkSide Boock
Ano: 2014

Nota: 3/5

Sinopse: É um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental.


“Este livro é o que é, o que significa que ele pode não ser o livro que você espera que seja. – CRK”






“Vou escrever uma historia de fantasma agora (...) Uma historia de fantasmas com uma sereia e um lobo, datilografou mais uma vez.” Pag. 13



India Morgan Phelps ou simplesmente Imp; ela é diagnosticada com esquizofrenia paranoica, como sua mãe Rosemary Anne e sua avó Caroline, ambas cometeram suicídio. Imp acredita que em sua família a uma maldição – Maldição da Família Phelps. Imp, mora sozinha a um bom tempo, ela trabalha, quando não esta no trabalho ela gosta de pintar, tem ate um quarto de pintura e às vezes escreve contos, mas não se considera escritora.
Imp resolve escreve sua historia de fantasma, mas pode se dizer também de seu passado, mas ela tem certas dificuldades para fazer isso, um pouco por sua doença, outro por não manter o foco nas coisas que esta fazendo, ela se distrai ou se enrola ao contar os fatos.
Por se enrolar com os fatos ela não tem certeza se eles realmente aconteceram naquele momento da historia, Imp também tem dificuldades com alguns assuntos os quais ela os deixa pra depois, assunto que a perturbam. Imp quando gosta de algo ela anota sobre isso, ela faz pesquisa e as guarda em pastas.

“Por que você está anotando essas coisas?
Você poderia querer se lembrar, um dia - respondeu ela. - Quando alguma coisa deixa uma forte impressão em nós, deveríamos fazer o nosso melhor para não esquecer. Por isso, anotar é uma boa ideia.” pag. 22

As lembras de Imp, são confusas tanto pra ela quanto pra nos leitor. Tanto que ela também se confunde, ela mistura coisas mais recentes com fatos mais antigos. Um dos pontos importantes nessa sua historia é quando e onde Imp conheceu Eva Caning.
Imp relaciona a aparição de Eva com um quadro que ela viu quando tinha 11 anos, do quadro de Philip Gerge Saltonstall, ‘A Menina Submersa’, mas isso não é suficiente, pois ela não tem certeza se foi no verão de Julho ou no outono de Novembro, ou nos dois.

“(...) Fiz o maior esforço para sorrir. Ainda assim, é disso que lembro, que encontrei Eva Canning duas vezes, uma em julho e de novo em novembro, e que as duas vezes foram a primeira vez que nos encontramos.” pag. 47

Imp faz muitas relações com um simples fato, isso faz com que ela se confunda com algumas informações. Com onde ela encontrou com Eva, pois ela lembra de ter encontrado com ela em Julho e em Novembro, mas o onde também muda, foi na Rodovia I22 perto do Rio Blackstone perto de Millvill ou se na Estrada de Covil do Lobo, a nordeste de Connecticut.
Essas lembranças estão entrelaçadas a outras, a duas pinturas quando se lembra de ter encontrado com Eva perto do Rio Blackstone, ela se lembra do quadro ‘A Menina Submersa’ de Saltonstall, ao qual foi pintado as margem desse rio. Quando encontra com ela na Estrada do Covil do Lobo se lembra do quadro de Albert Perrault, Fecunda Ratis’ um quadro que deixou Imp bastante perturbada, pois ele faz referencia a um clássico dos contos infatis ao qual Imp não gosta muito, Chapeuzinho Vermelho.

“Queria se escritora, escritora de verdade, pois, se eu fosse, imagino que não estaria fazendo uma confusão tão feia com esta historia. Me perdendo, tropeçando nos meus pés.” Pag. 104

O encontro de Imp com Eva mexe muito com sua cabeça, pois sempre que se encontram Eva aprece de forma diferente, às vezes é uma sereia vinda do Rio Blackstone outra é um Lobo vinda da lenda da Estrada do Covil do Lobo, isso faz com que ate mesmo Imp duvide de suas lembranças.
Ao mesmo tempo em que Imp escreve sua historia de fantasmas e sereias e lobos ela se aventura em um relacionamento amoroso com Abalyn, uma garota que conhece por acaso, quando ela esta sendo despejada, Imp a convida pra ir para sua casa e com a convivência elas se aproximam, mas nem tudo é simples, pois Imp tem suas excentricidades.
As coisas vão bem entre Imp e Abalyn, mas quando Eva aprece, as coisas se complicam, e esse encontro com Eva faz com que Imp tenha uma crise de esquizofrenia, acreditando que Eva esta com ela, que ela lhe diz para fazer coisa, Imp joga fora seus remédio e passa muito tempo em seu quarto de pintar escrevendo um sua velha maquina de escreve, esse é um dos momentos em que Imp, não tem certeza de nada. Faz com que nos leitores também duvidemos de muitas coisas. (cap. 7)
Ao mesmo tempo em que Imp nos conta sobre seus encontros com Eva, também nos conta sobre sua vida, mas isso se mostra mais confuso a cada momento ate pra ela. Ela passa a ser atormentada por seus próprios fantasmas, sem saber o que é real ou o que é sua imaginação.

“Minha historia mudam de forma como sereias e lobisomens. Uma licantropia de substantivos, verbos e adjetivos, sujeitos e predicados, e assim por diante.” pag. 277

Imp, ao escrever suas lembranças tenta descobrir se são realmente são reais ou não, se elas aconteceram como acredita que aconteceu, se tudo o que viveu ate o momento com Eva e com Abalyn são como acredita ser.

“O que acontecer a partir daqui talvez seja por minha escolha e só minha.” Pag. 287

O livro nem sempre da pra sabermos o que esta acontecendo, se é uma fantasia ou se é lembranças vivenciadas por Imp. A autora consegui no prender na historia, com seu jeito de escrever incrível, ela nos prende na cabeça da Imp, de uma foram que nos sentimos perdidos nas lembranças dela. Foi legal a autora incluir dois contos escritos pela Imp, admito que são meio confusões mais muito bons.



Os acontecimentos da historia que Imp esta escrevendo não são lineares, pois ela se altera entre os acontecimentos entre Julho e/ou Novembro, isso às vezes é feito de uma forma tão genial, que às vezes ate nos leitores não sabemos onde estamos.

A autora foi genial quando falava dos quadros, ela detalhava tão bem os quadros que nos fazia imagina-los como eles são. Outro ponto legal em relação aos quadros são que eles são reais, mas são de outros autores, mas pra isso é preciso de uma boa pesquisa para encontra-los - ‘The Drawning Girl de Phillip George Saltonstall – na verdade de Michael Zulli’ e ‘Fecunda Ratis de Albert Perrault – na verdade de Matthew Jaffee festménye’, isso foi realmente genial.



O que falar do livro, essa nova Edição é simplesmente fantástica, linda! Me encantei primeiramente pela capa, quando li a sinopse despertou uma curiosidade, e ao ler o livro fiquei encantada pela escrita da autora. As referencias que ela faz as citações de livros e autores, musicas e pintores.

Uma das pouca coisa que me incomodou foi de alguns capítulos serem bem longos e de diversos parágrafos também serem longos o que deixa o livro um pouco cansativo, mas nada que tire o brilho da historia.





Dica! Seriado e Filme Hannibal

Final de semana acabando, uma dica pra quem gosta de um bom mistério, suspense e porque não um pouco de terror.
Hannibal, é o personagens central do Livro de Thomas Harris, que ficou mundialmente conhecido pelo filme ‘Silencio dos Inocentes’.

Silêncios dos Inocentes (1991)
A agente do FBI, Clarice Starling (Jodie Foster) é ordenada a encontrar um assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura o perigoso psicopata, Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo.

Esse filme é um clássico dos filmes de suspense e mistério, com direção de Jonathan Demme. Esse filme também ganhou vários prêmios como o Oscar de Melhor Direção, Melhor Ator – Anthony Hopkins e Atriz – Jodie Foster e é claro Melhor Filme.

Após o sucesso desse filme fizeram outras continuações... que tenho ficaram boas, mas nada supera o primeiro.

Hannibal (2001)
Sete anos se passaram desde que o Dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) escapou da prisão. O múltiplo homicida agora trabalha na biblioteca de uma família nobre de Florença e transita livremente pela Europa. A agente do FBI Clarice Sterling (Julianne Moore), que entrevistou o Dr. Lecter antes que ele fugisse do hospital de segurança máxima para criminosos insanos, nunca esqueceu o assassino, cuja voz ainda atormenta seus sonhos. Mas também Mason Verger (Gary Oldman) não se esqueceu de Hannibal. Vítima que conseguiu sobreviver ao ataque do psicopata e ficou terrivelmente desfigurado, Verger se torna um obcecado pela vingança e percebe que, para fazer com que o Dr. Lecter seja descoberto, terá que usar como isca a própria Clarice Sterling.


Dragão - Vermelho (2002)

Will Graham (Edward Norton) é um agente do FBI que por pouco não foi morto por Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) quando tentava capturá-lo. Com Lecter já preso, Graham é obrigado a usar o psicopata como consultor para obter maiores informações sobre Francis Dolarhyde (Ralph Fiennes), um serial killer que tem deixado à cidade em pânico. Mas o que Graham não sabe é que ao mesmo tempo em que Lecter o auxilia em sua investigação também repassa ao próprio Dolarhyde informações sobre a família do policial que o persegue.

 

Hannibal - A Origem do Mal (2007)

Leste da Europa, pouco após o fim da 2ª Guerra Mundial. Hannibal Lecter (Gaspard Ulliel) assiste de perto a morte violenta de seus pais. Sem apoio, ele é obrigado a morar em um orfanato soviético, onde sua família morava anteriormente. Logo Lecter parte para Paris na tentativa de encontrar seu tio, mas é recebido pela sra. Murasaki Shikibu (Gong Li), uma viúva bela e misteriosa que lhe dá carinho e amor. Na cidade Lecter decide estudar Medicina, como forma de aumentar suas habilidades para poder fazer justiça contra os criminosos de guerra que o perseguem.


Pra quem ficou curioso sobre o famoso Hannibal Lecter, o mais famoso serial killer do cinema, o primeiro filme em que o personagem apareceu foi em ‘Caçador de Assassinos’ de 1986.

 

Caçador de Assassinos (Manhunter) (1986)

Afastado do FBI por conta de um colapso nervoso, o agente Will Graham (William Petersen) é convocado novamente para auxiliar na captura de um perigoso serial killer que tem aterrorizado a cidade. Com especial habilidade em desvendar mentes criminosas, ele precisará contar também com as dicas do último homem que prendeu, responsável por provocar sua crise: o Dr. Hannibal Lecktor (Brian Cox). 

Que foi refilmado em 2002, com o nome de Dragão Vermelho.


Pra quem gostou dos filmes, tem o seriado! Sim, tem... ou tinha infelizmente, pois a série foi cancelada na sua terceira temporada, mas mesmo assim vale super apena assisti-la.


O seriado é um pouco diferente dos filmes, pois na série Hannibal (Mads Mikkelsen) é apenas um psicólogo que presta consultoria ao FBI, ajudando um antigo agente Will Graham (Hugh Dancy). Juntos passaram por momentos complicados, tensos e confusos.

 



Hannibal (seriado) Will Graham é um investigador do FBI que tem o talento de se inserir nas cenas dos crimes e visualizar exatamente o que aconteceu. Tal capacidade ajuda a solucionar muitos casos, mas também exige muito dele, obrigando-o a consultar o psiquiatra Hannibal Lecter. Mal sabe Graham, que o dr. Lecter não é um psiquiatra comum.






quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Dica e Novidade! 7 temporada de The Vampire Diaries

As primeiras imagens da sétima temporada de The Vampire Diaries’ acabam de sair e já podemos ver que a personagem Lily (a mãe de Damon e Stefan Salvatore), afinal ela se considera a ‘rainha’ dos hereges que uma mistura de vampiros e bruxos, sendo eles responsáveis por todo o caos e confusões que acontecera em Mystic Falls, enquanto isso Damon, esta sofrendo pela falta de Elena.  

Com o final da ultima temporada já nos deu uma ideia de como as coisas estariam nessa nova temporada, mas com essas imagens, da pra notar que teremos muitas confusões pela frente. 

A sétima temporada tem estreia dia 8 de Outubro.






quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Novidades! Primeiras imagens da quinta temporada de ‘American Horror Story’

As primeiras imagens das gravações das Quinta Temporada de 'American Horror Story: Hotel' foram divulgadas, junto com uma descrição dos personagens.

A Condessa (Lady Gaga); dona do atual Hotel Cortez, é uma glamourosa mas perversa. 

Donovan (Matt Bomer);  O amante de 20 anos da Gaga sente-se rejeitado quando ela encontra o igualmente bonito modelo Tristan.



John Lowe (Wes Bentley); detetive da polícia de Los Angeles se muda para o Hotel Cortez a fim de investigar uma série de assassinatos provocados pelo “Assassino dos dez mandamentos”, que arruma suas vítimas de acordo com passagens bíblicas.



Ramona Royale (Angela Bassett); Uma estrela de cinema que mantinha uma relação romântica com a Condessa, Ramona se une com Donovan para ter sua vingança sobre a Condessa.



Tristan (Finn Wittrock); Esse modelo chamou a atenção da Condessa num evento fashion no Hotel Cortez.



James March (Evan Peters); Assim como nas temporadas passadas, a linha do tempo de American Horror Story: Hotel será bem forte, incluindo os flashbacks do perigoso Sr. March, o construtor e dono do hotel nos anos 30.



Hypodermic Sally (Sarah Paulson); Uma drogada qualquer que vive no Hotel Cortez, Sally é mais uma das figuras trágicas encontradas nos halls do hotel.



Claudia (Naomi Campbell); editora da Vogue que decide ficar no Cortez e termina se arrependendo disso. 



As portas do Hotel Cortez se abriram dia 27 de Outubro...


terça-feira, 25 de agosto de 2015

Dica e Novidade! Que tal começar um seriado novo

Blindspot tem estreia para final do mês de setembro nos EUA, mas só pelo trailer já da pra ver que vai ser boa.


A série acompanha uma vasta trama internacional que explode quando uma linda desconhecida (Jaimie Alexander) e nua aparece na Times Square, com o corpo completamente coberto por misteriosas e complexas tatuagens e sem memória de quem é e de como chegou ali.
Contudo, um nome se destaca em meio a todos os desenhos: o do agente do FBI Kurt Weller (Sullivan Stapleton).
Logo, eles descobrem que cada marca no corpo da desconhecida é um crime a se solucionado, o que os levará para mais perto da resolução dos mistérios, incluindo a identidade da desconhecida.

A série é produzida por Greg Berlanti mesmo produtor de Arrow e Flash.

Pelo trailer e as imagens já disponibilizadas, me deixou bem curiosa com a série, pois gosto de séries desse tipo, mistério, suspense.  


Resenha #6 Asylum - Madeleine Roux

Livro: Asylum (vol.1)
Autor (a): Madeleine Roux
Editora: Vergara & Ribas (V&R)
Ano: 2014

Nota: 4/5

Sinopse: Para Dan Crawford, 16 anos, o New Hampshire College Prep é mais do que um programa de verão – é uma tábua de salvação. Um pária em sua escola, Dan está animado para finalmente fazer alguns amigos em seu último verão antes da faculdade. Mas, quando ele chega no programa, Dan descobre que seu dormitório para o verão costumava ser um sanatório, mais comumente conhecido como um asilo. E não apenas qualquer asilo — um último recurso para criminosos insanos.  À medida que Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, exploram os recantos escondidos de sua casa de verão assustadora, eles logo descobrem que não é coincidência que os três acabaram ali. Porque o asilo é a chave para um passado terrível. E existem alguns segredos que se recusam a ficar enterrados.

Daniel Crawford, um garoto muito estudioso esta ansioso para começar a sua primeira das cinco semanas no New Hampshire Colleger Prep, um curso de verão, acredita que esse verão será diferente, que ele fará amizades e se divertir com eles.
Dan estava empolgado com os estudos, mas o prédio onde ira ficar não o anima muito, ele ira ficar no Brookline, antigamente esse prédio servia de instituição de saúde mental, agora desativado.

“A construção era de pedra – pedras de um tom cinza escuro retiradas das montanhas impiedosas. Era uma casa destinada aos que não sabiam se cuidar sozinhos, aos que ouviam vozes, tinham pensamentos estranhos e tomavam atitudes estranhas. A função da casa era mantê-los lá dentro. Os que ali entravam jamais saíam.” pag. 06

Assim que chega ao seu quarto Dan conhece seu colega Felix Sheridan, ele parece ser legal, Dan espera que possam ser amigos. Dan sai com Felix pra conhecer o dormitório e vão para o refeitório conhecer outros alunos.
Dan logo faz amizade com Abby Valdez e com Jordam. Os três conversam e o tema principal é o prédio onde iram dormir, assim eles resolvem explorar o prédio. Logo eles encontram uma sala cheia de fotos antigas de quando o prédio ainda era uma instituição mental.
Mesmo não gostando, ele concorda em volta mais tarde e investigar mais as fotos, as coisas e as salas do hall do prédio. Dan sente que não devia estar ali, que tem alguma coisa errada, mas não sabe o que.

“(...) Era capaz de jurar que havia trancado a porta. Mas então lhe ocorreu que sua memória vivia lhe pregando peças.” pag. 44

Dan quer esquecer o que viu nas salas do Brookline, das fotos principalmente, mas não consegui esquecer, quando acha que consegui mensagens estranhas que aprece do nada e do mesmo jeito também somem, o que deixa Dan confuso e assustado por não entender o que esta acontecendo.

Dan foi caminhando pelo corredor e desceu a escada com passadas apressadas. A estranha sensação de estar sendo observado era ainda pior fora do quarto. (...) Era impossível circular por ali sem sentir todos os cabelos da nuca se arrepiar. Talvez o problema fosse saber que aquelas fotografias estavam lá embaixo, naquela sala dos horrores.” pag. 91




Os dias passam, mas a sensação de que tem algo estranho continua, Dan tenta focar sua atenção as aulas e em se divertir com os amigos, mas não é tão simples pois sua amiga Abby quer voltar lá, ela tem seus motivos pra isso. Lá eles encontram uma nova passagem, nela mais salas com mais fotos perturbadoras. Eles sabem que não deveriam estar lá, mas a curiosidade é maior.

“Dan gritou de susto. Com o facho de uma lanterna sobre seus olhos, ele não conseguia ver quem o havia agarrado. Pensou que seu coração fosse sair pela boca.” pag. 120

Dan e os amigos passaram por um apuro nas salas abandonadas do Brookline eles não desistem principalmente Dan, pois enquanto estavam lá ele encontrou uma pasta com vários papeis, com um em especial um texto escrito em letra de mão que deixa Dan bastante intrigado, fazendo com que ele busque mais informações.
Dan encontra na internet, um blog onde conta a verdadeira história de Brookline, onde conta o que o ultimo medico fazia com os pacientes. Dan fica ainda mais intrigado quando descobre sobre o paciente 361, um famoso serial killer e o paciente mais controverso da antiga instituição.
Cada vez que descobre coisa sobre o prédio deixa Dan ainda mais intrigado com tudo que vem acontecendo, ele sente que tem algo errado, de muito errado no prédio. Não é só em relação ao prédio que Dan se sente assim, com seus amigos também, Abby e o Jordam, pois eles estão estranhos também.
Além de tudo isso Dan recebe bilhetes estranhos, não sabe de quem é nem o que realmente quer dizer.

“P: Como se faz para matar uma hidra?
Aquilo era... perturbador, Dan virou o bilhete.
R: Atingindo seu coração.” pag. 136

“A loucura é algo relativo. Depende muito do lado da grade em que a pessoa esta.” Pag. 180



Com o passar dos dias, Dan descobre mais coisas sobre o Brookline, sobre o paciente 361, sobre o ultimo medico diretor da instituição e principalmente sobre seu passado.

“Brookline era seu destino. Estava em seu sangue.” Pag. 222

Dan não sabe o que pesar com as informações que tem, ainda mais quando coisas mais estranhas acontecem, além dos bilhetes, mensagens e e-mails um corpo foi achado no Brookline. Deixando uma pergunta no ar, quem é o culpado.
Dan precisa de respostas, como Abby também busca por uma explicação sobre sua família, mas pra consegui-las precisaram ir bem fundo nas salas perdidas do Brookline, mas consegui-las não será fácil pra ninguém, terão que enfrentar o passado e farão algumas descobertas nada agradáveis.

“Em um mundo enlouquecido, os loucos se tornaram os únicos sãos.” pag. 225

O livro é um suspense com terror, mas não tão assustador só intrigante. O que mais que chamou atenção nesse livro, primeiro foi à capa que já da uma ideia de como será o livro, mas as fotos que a autora coloca no livro em que ela cita a imagem no livro não precisamos imagina-la, pois temos ela pra ver, isso é ótimo.






O livro faz parte de uma coleção, o segundo livro esta pra ser lançado “Sanctum”. Foi lançado também um episodio “Scarlets” que nos da outro ponto de vista sobre o Brookline.