quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Resenha #10 Prodigy - Trilogia Legend: vol. 2

Segundo livro da Trilogia Legend da Marie Lu 

"Os opostos perto do caos."


Livro: Trilogia Legend: Prodigy – vol.2
Autor (a): Marie Lu
Editora: Primo
Ano: 2013

Nota: 4/5

Sinopse: Depois que um cataclismo atingiu o planeta Terra, extinguindo continentes inteiros, os Estados Unidos se dividiram em duas nações em guerra: a República da América, a oeste, e as Colônias, formadas pelo que restou da costa leste da América do Norte. June e Day, a menina prodígio e o criminoso mais procurado da República, já estiveram em lados opostos uma vez. Agora eles têm a oportunidade de lutar lado a lado contra o controle e a tirania da República e, assim, alterar para sempre o rumo da guerra entre as duas nações. Resta saber se estão preparados para pagar o preço que as transformações exigirão deles.

ALERTA: Contem SPOILER do livro anterior "Legend" 

Após um final eletrizante em Legend, com direito a explosão e uma fuga de trem, June e Day estão indo para Las Vegas, buscando ajuda e quem sabe um novo começo, pois ambos descobriram muitas coisas sobre a República e para June foi pior, pois descobriu o verdadeiro assassino de seu irmão.
Agora June a garota prodigo da República e Day o garoto mais procura pela República, estão na lista dos mais procurados. Quando menos esperam eles recebem a ajuda que muito precisada dos Patriotas – um grupo rebelde que quer acabar com o Primeiro Eleitor. Eles oferecem ajuda para encontrar o irmão mais novo de Day e para ele, pois acabou ferido durante a fuga e não esta nada bem.

“Vejo a dor estampada no seu rosto, e essa visão me dilacera.
O Criminoso mais procurado da República não passa de um menino, subitamente vulnerável, que esta expondo todas as suas fraquezas na minha frente.” pag. 37

A ajuda dos Patriotas, não é de graça, pois eles têm um plano e precisam da garota prodígio e do criminoso mais procurado, mas também muito amado pelo povo, principalmente aqueles que sofrem nas mãos da República. O planos deles é simples, matar o novo Primeiro Eleitor – Anden.
Para esse plano de certo, June terá que voltar para a República e usar a admiração que o novo Eleitor tem por ela para conquistar seu posto de prodígio e a confiança dele. Em quanto isso Day terá que ser o garoto rebelde que sempre foi, mas agora terá que conquista muita mais pessoa por se a o plano dos Patriotas não der certo eles ainda planejam uma revolta. 
June consegui voltar para República, esta ao lado de Anden e a cada momento que esta com ele, ela percebe que talvez o plano dos Patriotas não seja tão viável assim, pois Anden é jovem e tem ótimas ideias e principalmente vontade de muitas a coisas.

“Ate aqui tudo bem. Lembre-se de quem é o inimigo.” Pag. 128

Volta não foi nada fácil pra ela, pois ao volta teve que encarar a morte de Metias, seu irmão assassinado por seu melhor amigo Thomas, isso lhe machuca muito ainda mais ao descobrir que seu irmão estava apaixonado por Thomas.
June esta tendo duvidas, pois ao conhecer os planos futuros que Anden tem para a República, com isso ela não quer seguir com o plano dos Patriotas, isso a faz bater de frente com Day, mas uma reviravolta o faz rever suas decisões, talvez Anden não seja tão mal assim, talvez ele seja realmente diferente do pai.
Day e June passaram por muitas coisa, terão de enfrentar muita gente para poder ter um futuro juntos, para poder sonhar com dias melhores não só para eles mas também para todos que vivem na República, talvez a esperança esteja em Day e no novo Primeiro Eleitor. Mas nada impede de Day e June sonharem com novas vidas para ambos.

“Sabe... às vezes me pergunto como seriam as coisa se eu.. tivesse conhecido você do nada. Como fazem as pessoas normais. Se eu esbarrasse em você numa rua numa manhã de sol e achasse você bonita, e então parasse, apertasse sua mão e dissesse: ‘Oi, meu nome é Daniel.’” Pag. 298


Nessa continuação as coisas são bem mais rápidas do que antes, agora sabemos o que aconteceu aos Estados Unidos e também podemos conhecer como é a vida nas Colônias. O livro continua intercalando as narrativas entre Day e June, o que faz com que possamos acompanhas os acontecimentos pelos olha de ambos. Nesse livro temos muito mais ação, reviravoltas e segredos revelados e novos planos traçados. Que venha a ultima parte da trilogia “Champion”.





Champion - Livro 3 da Trilogia Legend


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Volte sempre!
Comentários ofensivos serão deletados.