sábado, 14 de novembro de 2015

Resenha #16 Easy - Tammara Webber

Livro: Easy
Autor (a): Tammara Webber
Editora: Verus
Ano: 2014

Nota: 4/5

Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Jaqueline foi com seu namorado para a faculdade, juntos eles formavam o casal Jackie e Kennedy, estavam juntos desde o ensino médio, tudo ia bem, eles estavam felizes. Ate que tudo muda, Kennedy quer dar um tempo no namoro, ele precisa de espaço, quer aproveitar a vida.

“Três anos se passaram desde que eu tinha deixado de ser Jacqueline, e eu lutava diariamente para recuperar a parte original de mim mesma que eu deixei de lado por ele. Não era a única coisa da qual eu tinha desistido, ou a mais importante. Era apenas a única que eu poderia recuperar.” pag. 22

As coisas não vão nada bem após esse termino, a pior parte é ter que encontrar com o ex na sala de aula, em uma matéria que ela não gosta, mas que começou a fazer por conta do ex. Sua melhor amiga Erin, tentando ajudar Jaqueline a melhorar após o termino, a faz ir a uma festa para mostrar ao ex o que ele esta perdendo ao terminar o namoro.
Mas a festa não termina bem, pois Jaqueline não fica a vontade vendo o ex com outras garotas, fazendo que ela saia mais cedo da festa, no estacionamento um cara a ataca, Jaqueline se desespera temendo o pior, mas é nesse memento que um cara vindo do nada que a ajuda, a salva e ela nem sabem quem ele é, mas tem muito que agradecer. 
Jaqueline não sabe o que fazer, ela tem medo e muito abalada, tanto que ela se isola acaba deixando algumas aulas em segundo plano, ate que seu professor de Economia lhe chama para uma conversar, dizendo que se não se esforça será reprovada, para ajuda-la seu professor passa o contato de Landon Maxfild, o professor das aulas de reforço.
Só depois de voltar às aulas é que Jaqueline nota que o cara que a salvou é o mesmo cara que senta no fundo da sala, Lucas, um cara lindo que passa a aula toda desenhando. Ela não sabe o que fazer se fala ou não com ele, se agradece.
Sua amiga Erin, acreditando que ela esta mal por conta do fim do namoro, a leva pra sair, pra ela se divertir, dançar, beber um pouco e flertar.

“Dança comigo? — Eu senti seu hálito quente e inalei o aroma de sua loção pós-barba, algo básico e masculino, antes dele se afastar, seus olhos nos meus, esperando pela minha resposta. Uma cutucada entusiasmada entre meus ombros me indicou o voto de Erin: vá dançar com ele.” Pag. 49

As coisas entre Jaqueline e Lucas vão cada vez melhor, enquanto isso Jaqueline precisa muito da ajuda de Landon, mas como não pode ir as aulas de reforço eles passam a trocar e-mails. Landon a ajuda muito lhe enviando listas de exercícios e nos trabalho extra que tem que fazer, ao poucos eles passam a falar sobre eles, a contar coisas um pro outro. Jaqueline conta que por conta do ex-namorado, mudou seus planos para a faculdade. Agora é faz faculdade de musica, mas ela queria mesmo é ser musicista, ela toca contrabaixo acústico. Quanto mais Jaqueline troca e-mails com Landon, mas eles se conhecem, mais Jaqueline passa a gosta dele e a esperar por seus e-mails.
Ir às aulas de economia esta ficando complicado, pois Jaqueline não consegue tirar os olhos de Lucas e vice e versa. Ambos não conseguem evitar olhares entre eles. Lucas sabe que não pode ir em frente com Jaqueline, sabe que ela só quer esquecer o ex-namorado, mas isso não o impedir ir ate o quarto dela para poder fazer um desenho dela.

 “Onde você me quer? (...) Minhas entranhas ficaram líquidas com o seu fantasma de um sorriso, o que foi se tornando mais e mais familiar.
Na cama. — Ele disse sua voz rouca.
Oh, Deus!” pag. 88

Jaqueline fica em silencio observando Lucas desenhar, como ele se concentra, como ele esfrega o lápis, o jeito que ele olha pra ela sentado no chão fazendo o desenho. Lucas também fica olhando pra Jaqueline, o jeito como ela tenta não se mexer, o jeito que ela não tira os olhos dele.

“Ele largou o caderno no chão e o lápis caiu em seguida (...)
Você é tão linda – sussurrou ele, levando a boca até a minha.
Seus lábios eram quentes e firmes, pressionando os meus, e abri a boca quando sua língua deu início a um suave ataque contra meus lábios. (...)” pag. 92

As coisas entre Jaqueline e Lucas vão cada vez melhores, sempre que pode estão juntos, mas Jaqueline também tem o Landon o cara legal que a ajuda nas aulas de economia, isso a deixa confusa, pois ela gosta de Lucas, mas também sente algo por Landon mesmo nunca tenha o visto pessoalmente.
Em uma noite estranha com acontecimentos complicados, Jaqueline conta para sua melhor amiga Erin, o que aconteceu com ela na noite da festa, agora ela entende o porquê de Jaqueline ter se fechado, de estar diferente, ela também se sente culpada por não ter notado isso antes. Erin sente que precisa fazer alguma coisa.

“Erin: Matriculei nos duas em um curso de defesa pessoal.
Eu: O que?
(...)
Erin: Vamos poder bater em caras com aquelas roupas acolchoadas!!! (...)
Eu: Você é doente.” Pag. 114

Cada dia que passa Jaqueline e Lucas estão mais felizes juntos, mas Jaqueline sente que tem algo estranho, pois as vezes que conversar com Landon, o professor das aulas de reforço sente que esta falando com Lucas, o que seria estranho pois não tem como serem a mesma pessoa, isso seria engraçado pra não dizes que poderia ter problemas.
Lucas é tudo que uma garota quer. Jaqueline não tinha reparado nele antes, ate o daí em que ele salvo sua vida, agora ela não consegui ficar longe dele, mas ela sente que Lucas tem segredos do passado que o perturba, ela que ajudar, mas não sabe como, o que sabe é que o que ela sente por ele é maior do que qualquer coisa.


“Amor não é a ausência de lógica mas a lógica examinada e recalculada aquecida e encurvada pra se encaixar dentro dos contornos do coração.”  pag. 209


O livro é lindo, começando pela capa, passando pela sinopse e te prendendo com a historia. Os personagens são bem construídos, o que nos faz imagina-los como deve ser (principalmente o Lucas, no estilo bad boy lindo). A história acontece aos poucos, sem presa, a autora soube dosar os acontecimentos nos deixando curiosos com o que vem a seguir.


Ah, o livro tem um segundo volume, ou melhor, dizendo a versar dos acontecimentos pelos olhos do Lucas – “Breakable” - e nesse livro podemos conhecer melhor o passado dele, e entender como ele é.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Volte sempre!
Comentários ofensivos serão deletados.