sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Retrospectiva Literária 2016



2016 esta quase acabando, faltam poucos dias para 2017 e o ano foi ótimo, cheio de surpresas e ótimas leituras. Nesse ano li mais ou menos 50 livros, deste 25 já tem resenhas no blog, as outras viram depois. Destas escolhi cinco leituras que me surpreenderam neste ano.

A primeira leitura que me surpreendeu foi Sonhos Com Deuses e Monstros ultimo livro da Trilogia Feita de Fumaça e Osso, da Laini Taylor. Admito que tava super ansiosa por esse livro, pois tinha lido e adorado os dois primeiro livros da trilogia (Feita de Fumaça e Osso e Dias de Sangue e Estrelas), que li em 2015. A autora deu um final incrível pra historia, de amor de um Quimera e um Anjo ou simplesmente Karou e Akiva.



Outra leitura que muito me agradou foi a Trilogia Grisha, da Leigh Bardugo composta pelos livros Sombra e Ossos, Sol e Tormenta e Ruína e Ascensão. Essa foi a minha leitura da Maratona Literária de Carnaval. Adorei a historia, a autora criou um novo mundo cheio de fantasia, criaturas míticas e mágicas, com personagens incríveis e fortes.



Falando em trilogia outra que me surpreendeu e que se tornou uma das minhas queridinhas é Trono de Vidro, da Sarah J. Maas. Quer dizer, era uma trilogia agora é uma série e já tem 4 livros e um de conto e ano que vem, tem livro novo.
Voltando ao livro, a série Trono de Vidro, é composta por Trono de Vidro, Coroa da Meia-Noite, Herdeira de Fogo e o quarto livro Rainha das Sombras (meta de leitura 2017) e tem o livro de Contos A Lâmina Assassina. Sou apaixonada pela escrita da Sarah J. Maas, ela criou um mundo diferente de tudo que já li, ela criou um povo diferente cheio de magia e beleza. E o mais incrível e a força e a coragem que os personagens têm.



E falando em Sarah J. Maas outro livro que surpreendente este ano é dela (de novo) foi o primeiro livro da nova série Corte de Espinhos e Rosas. Uma fantasia recheada de mistérios, intrigas, magia e amor. E novamente a autora nos transporta pra um novo mundo onde a magia ao mesmo tempo é vista com bons olhos e por outro lado nem tanto. O mais encantador desse livro são as descrições da autora sobre os lugares, que parecem saídos de um sonho (e as vezes de pesadelo). Entre segredos e muita luta o livro te leva a um novo e encantado mundo. (esse também foi o livro do qual postei a minha ultima resenha.)



E pra terminar, sim mais uma séria (acho que deu pra perceber que adoro séries, sagas ou trilogias), a série é a Saga dos Corvos, da Maggie Stiefvater. A saga é composta por Os Garotos Corvos, Ladrões de Sonhos, Lírio Azul, Azul Lírio e Rei Corvo (que á esta na minha meta de litura pra 2017, mas antes preciso comprar o livro).
Nessa série temos um grupo de ‘excluídos’ que juntos viveram a mais louca aventura da vida. Entre partirem em busca de um Rei adormecido e descobrir coisa sobre si mesmo, temos muita aventuras e segredos.



Além dos livros também li mangás, li a coleção da Sakura Card Captors composta por 24 mangás divididos em duas temporadas. Eles foram um sucesso meados de 2000, tanto que viram animes e passou na Globo. Eu era uma grande fã do anime agora sou do mangás.



Esse ano foi incrível, tive leituras incríveis e acredito que tive sorte, pois só li livros bons, posso não ter gostado de um ou outro, mas não foram em si todo o livro, só algumas coisinhas nos livros que não me agradaram.

E vocês como foram suas leituras? Qual foi o melhor livro que vocês leram esse ano? E o pior? Deixa lá nos comentários.




terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Dica e Novidade! Filme – A Bela e a Fera, trailer antigo, mas com cena inédita

A Bela e a Fera só estreia ano que Março do ano que vem, e a muitas coisas que não sabemos sobre o filme, mas o que sabemos é que o filme ta lindo. Assimpra deixar os fã ansiosos pela estreia temos um antigo vídeo, mas com uma cena inédita.
Na cena temos a Fera e Bela em um momento lindo: “Pense na única coisa que você sempre quis e encontre a no olho da sua mente”.







Nessa nova versão, Bela, uma jovem brilhante, bonita e independente, que é feita prisioneira por uma criatura em seu castelo. Apesar de seus medos, ela faz amizade com os encantados membros do castelo e aprende a olhar para a Fera além de seu exterior horrendo, descobrindo a alma e o coração de um verdadeiro príncipe.
No elenco temos Emma Watson como Bela; Dan Stevens como a Fera; Luke Evans como Gaston; Kevin Kline como Maurice; Josh Gad como Lefou; Ewan McGregor como Lumiere; Stanley Tucci como Maestro Cadenza; Gugu Mbatha-Raw como Plumette (Fifi); McDonald como Madame Garderobe (Guarda-Roupa); Ian McKellen como Cogsworth (Horloge); e Emma Thompson como Mrs. Potts.

O filme tem estreia prevista para Março de 2017.

Ainda não viu o trailer?! Não acredito!
Então vem ver -> aqui
Tem também varias imagens -> aqui  e aqui!



domingo, 25 de dezembro de 2016

Dica e Novidade! Filme – Cinema em Casa: Especial de Natal



          Feliz Natal!
Nossa é o ano esta acabando mesmo. Em uma semana já será ano novo!
Mas ate lá que tal aproveitar o Domingo em família pra assistir um bom filme, curtir um momento de diversão e brincadeiras. Assim listei alguns das minhas comedias natalinas preferidas.

Vamos aos filmes:

A Origem dos Guardiões (2012)
As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.
No elenco temos as vozes de Chris Pine, Isla Fisher, Alec Baldwin, Jude Law, Hugh Jackman, Dakota Goyo, Khamani Griffin e Kamil McFadden. Na dublagem brasileira temos Thiago Fragoso e Isabelle Drummond. Direção de Peter Ramsey.



Menores Desacompanhados (2006)
Uma inesperada nevasca na véspera do Natal obriga o fechamento de um aeroporto, prejudicando os planos de todos os passageiros. Entre eles estão os irmãos Spencer e Katherine, que, a caminho da casa do pai, aguardam na Área Especial para Menores Desacompanhados, no próprio aeroporto. Neste local estão dezenas de crianças, de todos os cantos do país. Cansado de esperar, Spencer decide deixar o local em que estão. Ele lidera então um grupo que conta ainda com a rica e mimada Grace, a estranha Donna, o gênio Charlie e o fanático por quadrinhos Timothy.
No elenco temos Lewis Black, Wilmer Valderrama, Tyler James Williams, Dyllan Christopher, Brett Kelly, Gia Mantegna, Quinn Shephard e Paget Brewster. Direção de Paul Feig.



O Expresso Polar (2004)
É véspera de Natal e um garoto está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.
No elenco temos as vozes de Tom Hanks, Leslie Harter Zemeckis, Eddie Deezen, Nona Gaye, Josh Hutcherson, Michael Jeter, Steven Tyler e Peter Scolari. Direção de Robert Zemeckis.



Operação Presentes (2011)
Busca responder a pergunta: "Como é que Papai Noel consegue entregar todos os presentes em uma única noite?" Em um lugar escondido no Polo Norte, encontra-se a resposta. Em meio a chamada "operação presente", Arthur tem um missão muito especial que precisa ser concluída antes do amanhecer da manhã de Natal.
No elenco temos as vozes de James McAvoy, Hugh Laurie, Bill Nighy, Jim Broadbent, Imelda Staunton, Ashley Jensen, Will Sasso e Kevin Eldon. Direção de Sarah Smith e Barry Cook.



Um Natal Brilhante (2006)
Steve Finch (Matthew Broderick) adora comemorar o Natal. Todo ano ele segue uma série de curiosas tradições natalinas, que muitas vezes desagradam sua esposa Kelly (Kristin Davis) e seus filhos Madison (Alia Shawkat) e Carter (Dylan Blue). Porém a alegria natalina de Steve é destruída quando Buddy Hall (Danny DeVito), um vendedor de carros, torna-se seu vizinho. Logo surge uma rivalidade entre eles, envolvendo as comemorações de Natal.
No elenco temos Matthew Broderick, Danny DeVito, Garry Chalk, Jackie Burroughs, Daniel Bacon, Fred Armisen, Ken Kramer, Nicola Peltz e David Lewis (IV). Direção de John Whitesell.



Então, que tal assistir um bom filme no final de semana! É só escolher e se divertir. Depois contem o que acharam dos filmes. Se tiverem algum filme que gostam, me indique pra assistir, vou adora. 
Deixem nos comentários novas ideias para as dicas do 'Cinema em Casa'. 


sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Dica e Novidade! Seriado – Riverdale, ganha trailer cheio de mistérios e suspense




         A CW divulgou um novo trailer da sua nova série Riverdale, que é baseada nos personagens dos quadrinhos Archie Comics.
No novo vídeo cheio de tensão e um clima de mistério, somas apresentados a pequena cidade de Riversale e seu mistério, a trágica morte de um adolescente, que ira mexer com todos na cidade.








Riverdale é uma versão surpreendente e subversiva de Archie, Betty, Veronica e seus amigos, explorando o surrealismo da vida em uma pequena cidade – mostrando a estranheza que se esconde atrás da fachada saudável de Riverdale.
No elenco temos Lili Reinhart, Cole Sprouse, Ashleigh Murray, Luke Perry, KJ Apa, Madelaine Petsch, Camila Mendes, Marisol Nichols e Mädchen Amick.

A série também ganhou um lindo pôster e estreia no dia 26 de Janeiro.



terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Resenha #45 Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas

Livro: Corte de Espinhos e Rosas (vol. 1)
Autor (a): Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Ano: 2015

Nota: 5/5

Sinopse: Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira - que ela só conhecia através de lendas -, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Feyre, uma garota que desde muito pequena precisou se virar pra conseguir sustentar sua família, desde quando seu pai perdeu tudo o que tinham, e com a morte de sua mãe, restou a ela o dever de cuidar do pai e das irmãs mais velhas, Nestha e Elain.
Assim todos os dias ela entra na floresta e só sai de lá à noite quando consegui alguma caça que ira alimentar sua família, mas neste inverno as coisas estão difíceis, a neve e o frio não ajudam em nada, além do perigo de um lobo rondando a floresta.
Em um dos piores dias, Feyre esta quase voltando para casa sem nada, quando avista uma corça, mas também avista o Lobo, grande e imponente. Feyre terá apenas uma chance e sem pensar muito saca sua flecha de freixo da aljava, mira e atira no Lobo.

“O lobo desabou no chão.
(...)
Por um momento desejei ter a capacidade de sentir remorso pela coisa morta.
Mas aquilo era a floresta, e era inverno.” pag. 15 e 16

Feyre vivem em um mundo dividido em dois, entre os humanos e os Feéricos, separados pela Muralha. Antigamente o Feéricos escravizaram os humanos ate estes se rebelarem, agora vivem separados, mas boates de que os Feéricos estejam ultrapassando a Muralha, assim quebrando um Tratado de mais de 500 anos.
Feyre conhece essa historia, sabe muito bem dos perigos que um Gão Feérico representa, mas o que nunca imaginou que ao matar um Lobo poderia colocar-se em perigo, diante do que mais temia.

“(...) um rugido quase ensurdecedor ressou, e minha irmãs gritaram quando a neve irrompeu na sala e uma silhueta enorme, grunhindo surgiu a porta.” pag. 40

A enorme fera que derrubou a porta era um feérico e estava muito nervoso, por qual motivo Feyre já desconfiava, era por conto do Lobo que matara na floresta, agora ela teria que pagar pelo que fez, mas não era isso que a deixava assustada, mas sim deixar sua família.
A fera da à Feyre duas escolhas, uma morrer e a segunda ir com ele para Prythian, Feyre sabe que se ficar todos morem, mas se for, como eles iram sobreviver sem ela?! A única opção mais segura é ir para Prythian, mas ela tem um plano fugir assim que possível.
A viagem ate Phythian, foi ao mesmo rápida e longa, pois Feyre não sabe come chegou, mas agora esta na Corte Primaveril, e terá que viver com o Gao-Senhor Feérico, um homem forte, com feições lindas, mas escondidas por uma mascara que cobria boa parte do rosto, mas que deixava os olhos verdes salpicados de dourado amostra.  
Muita coisa intrigam Feyre, principalmente as mascaras que todos usam, e o fato de que esta na Corte Primaveril e não tem quase ninguém por lá.

“Há uma doença nestas terras. Por toda Prythians. (...) a praga se espalha devagar, mas faz a magia agir... de modo estranho. Meus próprios poderes diminuíram devido a ela. Essas mascaram, são o resultado de um surto que ocorreu durante um baile de mascaras (...).” pag. 81

A casa onde Feyre esta morando agora é enorme, mas como ela já havia notado não há muitos feéricos, além de Lucien alguns empregados e o Gao-Senhor Feérico, Tamlin. Mas conviver com o Gao-Senhor não é tão simples, pois ao mesmo tempo em que ele é gentil é também assustador.
Aos passar dos dias Feyre tem perguntas sobre a Corte, sobre a praga, mas Tamlin não responde e Lucien não é tão claro nas suas respostas, assim com uma dica de Lucien, Feyre vai a caça de alguém que pode lhe dar suas respostas, um Suriel.
Capturá-lo e conseguir as resposta não foi tão difícil, pois Feyre caça desde pequena. Mas as resposta que ela encontra não é bem o que ela buscava, e essa busca a coloca frente a frente com umas das mais terríveis criaturas que habitam a floresta, e o mais inesperado é de onde vem à ajuda, de Tamlin.
Mais dias se passam e Feyre convive mais com os feéricos e aos poucos começa a perceber como a praga afetou a tudo e a todos, o quanto eles perderam com essa praga, o quanto eles tiveram que sacrificar.

“(...) Eu me arrependo do que fiz com Andras. (...) Eu me arrependo de haver... tanto ódio em meu coração. Eu queria poder desfazer isso, e ... sinto muito. Muito mesmo.” Pag. 164

Com a convivência Feyre, percebe que Tamlin não é mal como acreditou no inicio, como as historia sobre os feéricos contavam, ele é diferente sabe ser gentil e a magia que envolve Prythians, é mais do que ela poderia imaginar.

“Magia... tudo era magia, e partia meu coração.
Olhei para Tamlin, e meu coração se partiu de vez.” Pag. 220

Agora Feyre acredita na magia e no bem dela, na bondade dos feéricos e na praga, que a cada dia esta mais forte, afetando ainda mais a magia na Corte Primaveril, e Tamlin teme que pela vida dela, assim a liberta e a manda para casa, longe de Phythian e dele.
Feyre não queira deixa-lo, mas queria rever sua família, ainda se preocupava com eles, mas ao reencontra-los ela percebe que Tamlin cumpriu com o acordo, eles estavam bem e seguros. Em casa, nada ela como antes e Feyre sentia falta de Tamlin, sentia que precisava vê-lo e logo.

“Ele tinha desaparecido.” Pag. 284

A Corte Primaveril não existe mais e onde esta Tamlin?! Feyre não sabe por onde começar a procura, mas sente que não tem tempo, que alguma coisa perigosa esta acontecendo. Enquanto vasculha pela casa, Feyre encontra uma das criadas da casa, que lhe conta tudo o que ela queria saber sobre Phythian e sobre a Praga.
Agora sabendo de tudo Feyre entende as ações e atitudes de Tamlin e esta disposta a lutar por ele e pela Corte Primaverial, mas pra isso terá que enfrentar a culpada pela praga, e isso não será fácil, pois Feyre é apenas uma humana contra um feérico poderoso.

“Complete três tarefas escolhidas por mim, três tarefas para provar o quão profundo são o senso de lealdade e o amor dos humanos.” Pag. 311

Três tarefas e esse pesadelo acabam, mas será que uma humana conseguira realizar as tarefas de um feérico. Mas a uma alternativa, um enigma que decifrado colocara um fim em tudo.

“Há quem me procura a vida inteira, sem jamais me encontrar,
E aqueles que beijo, mas vêm com pés ingratos me esmagar.

Às vezes parece que favoreço a inteligência e a graça,
Mas abençoo todos os que arriscam com audácia.

Suave e doce minha égide costuma ser
Mas se desprezada, torno um fera difícil de abater.

Pois embora cada um de meus golpes seja poderoso,
Quando mato, meu processo é vagaroso.” Pag. 324

Feyre esta disposta a tudo por Tamlin, pra isso fará acordos, alianças e ate ariscara sua vida, sua alma e seu coração por ele, mas será que tudo isso é suficiente, será que uma humana é capaz de realizar essas tarefas.

“Por Phytians, por Tamlin, pelo mundo deles e pelo meu...” pag. 400

Primeiro livro da nova saga de Sarah J. Maar, mesma autora da série Trono de Vidro, já nos primeiros capítulos deixa o leitor encantado com o novo mundo que ela criou, uma historia de amor, de luta, de coragem e de esperança.
O livro é lindo, a capa cheia de detalhes de rosas, o mapa de Phythian, e principalmente a escrita de Sarah J. Maar que nos prende a historia.




O livro é primeiro dessa nova saga e termina nos deixando com um gostinho de quero mais, que continua em Corte de Nevoa e Fúria, segundo livro da nova série.



segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Dica e Novidade! Filme – Animais Fantásticos 2, suposta trama do filme pode ter sido revelada (ALERTA SPOILERS)



ALERTA SPILERS! ALERTA SPOILERS! 

Animais Fantásticos e Onde Habitam estreou nos cinemas a mais ou menos um mês e ainda vem fazendo bastante sucesso entre os fãs da saga Harry Potter. Ainda mais com a revelação de que Johnn Deep esta fazendo parte do elenco do filme e a mais animadora revelação, que não será um filme, mas sim uma série com cinco filmes.
Também foi divulgado que o próximo filme passara em Paris e no Reino Unido e que Gerardo Grindelwald (Johnny Depp), um jovem Alvo Dumbledore e Credence Barebone (Ezra Miller) terão importantes papéis na trama. Também teremos de volta Newt (Eddie Redmayne), Tina (Katherine Waterston), Queenie (Alison Sudol) e Jacob (Dan Fogler).



Mas a maior noticia foi o vazamento do possível enredo do filme. Não há nenhuma informação se é verdadeiro ou falso, mas tem muita coerência com as informações já reveladas.

ALERTA SPOILERS:

Newt Scamander está de volta à Inglaterra por dois anos e finalmente se tornou um autor publicado, tendo lançado seu livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam". Ele está tentando quebrar seus laços emocionais com Leta Lestrange (Zoe Kravitz) de uma vez por todas. Entretanto, isso tem se mostrado difícil, já que ela não sai do seu pé e costuma aparecer nos momentos mais inoportunos. Cansado de ignorá-la, Newt eventualmente dá uma chance à moça e descobre que, ao invés de tentar reconquistá-lo, a jovem bruxa na verdade foi enviada por Alvo Dumbledore, que quer a ajuda de Newt para derrotar o bruxo das trevas Gerardo Grindelwald.


A muita informação nessa ‘sinopse’, mas uma chama mais a atenção, o fato de Dumbledore pedir a ajuda de Newt contra o bruxo Grindelwald, segundo especulações o interesse de Dumbledore, esta em entender o interesse de Grindelwald com os Obscurials e com o fato de Newt ser o foi o único bruxo conhecido a ter extraído um Obscurial de um hospedeiro e mantido a criatura viva dentro de sua maleta. Isso nos leva a Ariana, irmã de Dumbledore, que tenha sido uma Obscurial, e ter morrido tragicamente. Assim ele quer proteger as outras crianças do bruxo das trevas.


O próximo filme da franquia, Animais Fantásticos tem previsão de estreia para Novembro de 2018.




domingo, 18 de dezembro de 2016

Dica e Novidade! Filme – Cinema em Casa: Viagem no Tempo



Nossa como esse mês esta passando rápido, em uma semana já será Natal! Mais alguém ai ansiosos pra saber o que vai ganhar de Natal?! Espero ganhar muitos livros. Mas enquanto não chega o Natal, vamos de filmes.
O ‘Cinema em Casa’ desse final de semana quer saber: ‘quem já teve vontade de voltar no tempo?’ Pra quando era criança ou em uma outra época, ou mesmo outra década! Admito adoraria poder volta, e ver coisa, conhecer pessoas e principalmente poder assistir vários filmes que hoje são considerados clássicos.
Mas já que não posso vou me contentar, com os filmes de viagens no tempo:

A Máquina do Tempo (2002)
Alexander Hartlegen (Guy Pearce) é um cientista que acredita piamente que seja possível viajar no tempo. Após sua namorada Emma (Sienna Guillory) ser assassinada, ele decide então passar da teoria à prática e consegue construir uma máquina do tempo. Só que, ao testá-la, Alexander viaja mais de 800 mil anos rumo ao futuro, onde encontra o planeta Terra sendo dominado por duas raças distintas: os Morlock e os Eloi.
No elenco temos Guy Pearce, Jeremy Irons, Orlando Jones, Mark Addy, Sienna Guillory, Phyllida Law, Doug Jones e Alan Young. Direção de Simon Wells e Gore Verbinski.




Duas Vidas (2000)
Se você tivesse a chance de encontrar consigo mesmo quando tinha 8 anos de idade, será que aquela feliz criança gostaria de ver o que você se tornou quando cresceu? Em se tratando de Russ Duritz, a resposta um ressoante "Não!". Russ (Bruce Willis) tem sua pacata vida como um profissional bem-sucedido virada de cabeça para baixo quando, de forma mágica e inesperada, encontra Rusty, ele mesmo com apenas 8 anos (Spencer Breslin). Rusty um doce e ligeiramente gordo menino que não fica nada feliz ao ver seus sonhos de ser um piloto de avião irem por água abaixo após conhecer sua versão adulta. Porém, o convívio de ambos irá ajudar Russ a relembrar seus sonhos de infância, para que ele possa se tornar o adulto que sonhava ser quando criança.
No elenco temos Bruce Willis, Spencer Breslin, Emily Mortimer, Lily Tomlin, Jean Smart, Chi McBride, Daniel von Bargen e Dana Ivey. Direção Jon Turteltaub.



Feitiço do Tempo (1993)
Um repórter (Bill Murray) de televisão que faz previsões de metereologia vai a uma pequena cidade fazer uma matéria especial sobre o celebrado "Dia da marmota". Pretendendo ir embora o mais rapidamente possível, ele inexplicavelmente fica preso no tempo, condenado a vivenciar para sempre os eventos daquele dia.
No elenco temos Bill Murray, Andie MacDowell, Stephen Tobolowsky, Brian Doyle-Murray, Chris Elliott, Harold Ramis, Rick Overton e Willie Garson. Direção Harold Ramis.



Projeto Almanaque (2015)
Um grupo de jovens acaba descobrindo instruções secretas para montar uma máquina do tempo, e decidem construir o aparelho. No entanto, os efeitos são muito diferentes do que esperavam. 
No elenco temos Jonny Weston, Sofia Black D'Elia, Michelle DeFraites, Virginia Gardner, Sam Lerner, Amy Landecker, Patrick Johnson e Anthony Reynolds. Direção de Dean Israelite.






Te Amarei Para Sempre (2009)
Henry DeTamble (Eric Bana) conheceu Clare Abshire (Rachel McAdams) quando tinha apenas 6 anos, em um campo perto da casa de seus pais. Logo eles se tornaram grandes amigos, avançando para confidentes e depois amantes. Só que há um problema: o futuro de Clare é o passado de Henry. Ele é um viajante do tempo, devido a uma modificação genética rara que o faz levar a vida sem saber em que época estará. O fato de Henry conhecer o futuro sempre incomodou Clare, mas agora a situação se inverteu. Quando Henry volta no tempo para encontrar Clare aos 6 anos, é ela que, em sua fase adulta, sabe qual será o futuro de seu amado.
No elenco temos Eric Bana, Rachel McAdams, Ron Livingston, Arliss Howard, Alex Ferris, Stephen Tobolowsky, Brooklynn Proulx e Michelle Nolden. Direção de Robert Schwentke.




Então, que tal assistir um bom filme no final de semana! É só escolher e se divertir. Depois contem o que acharam dos filmes. Se tiverem algum filme que gostam, me indique pra assistir, vou adora. 
Deixem nos comentários novas ideias para as dicas do 'Cinema em Casa'.