sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Retrospectiva Literária 2016



2016 esta quase acabando, faltam poucos dias para 2017 e o ano foi ótimo, cheio de surpresas e ótimas leituras. Nesse ano li mais ou menos 50 livros, deste 25 já tem resenhas no blog, as outras viram depois. Destas escolhi cinco leituras que me surpreenderam neste ano.

A primeira leitura que me surpreendeu foi Sonhos Com Deuses e Monstros ultimo livro da Trilogia Feita de Fumaça e Osso, da Laini Taylor. Admito que tava super ansiosa por esse livro, pois tinha lido e adorado os dois primeiro livros da trilogia (Feita de Fumaça e Osso e Dias de Sangue e Estrelas), que li em 2015. A autora deu um final incrível pra historia, de amor de um Quimera e um Anjo ou simplesmente Karou e Akiva.



Outra leitura que muito me agradou foi a Trilogia Grisha, da Leigh Bardugo composta pelos livros Sombra e Ossos, Sol e Tormenta e Ruína e Ascensão. Essa foi a minha leitura da Maratona Literária de Carnaval. Adorei a historia, a autora criou um novo mundo cheio de fantasia, criaturas míticas e mágicas, com personagens incríveis e fortes.



Falando em trilogia outra que me surpreendeu e que se tornou uma das minhas queridinhas é Trono de Vidro, da Sarah J. Maas. Quer dizer, era uma trilogia agora é uma série e já tem 4 livros e um de conto e ano que vem, tem livro novo.
Voltando ao livro, a série Trono de Vidro, é composta por Trono de Vidro, Coroa da Meia-Noite, Herdeira de Fogo e o quarto livro Rainha das Sombras (meta de leitura 2017) e tem o livro de Contos A Lâmina Assassina. Sou apaixonada pela escrita da Sarah J. Maas, ela criou um mundo diferente de tudo que já li, ela criou um povo diferente cheio de magia e beleza. E o mais incrível e a força e a coragem que os personagens têm.



E falando em Sarah J. Maas outro livro que surpreendente este ano é dela (de novo) foi o primeiro livro da nova série Corte de Espinhos e Rosas. Uma fantasia recheada de mistérios, intrigas, magia e amor. E novamente a autora nos transporta pra um novo mundo onde a magia ao mesmo tempo é vista com bons olhos e por outro lado nem tanto. O mais encantador desse livro são as descrições da autora sobre os lugares, que parecem saídos de um sonho (e as vezes de pesadelo). Entre segredos e muita luta o livro te leva a um novo e encantado mundo. (esse também foi o livro do qual postei a minha ultima resenha.)



E pra terminar, sim mais uma séria (acho que deu pra perceber que adoro séries, sagas ou trilogias), a série é a Saga dos Corvos, da Maggie Stiefvater. A saga é composta por Os Garotos Corvos, Ladrões de Sonhos, Lírio Azul, Azul Lírio e Rei Corvo (que á esta na minha meta de litura pra 2017, mas antes preciso comprar o livro).
Nessa série temos um grupo de ‘excluídos’ que juntos viveram a mais louca aventura da vida. Entre partirem em busca de um Rei adormecido e descobrir coisa sobre si mesmo, temos muita aventuras e segredos.



Além dos livros também li mangás, li a coleção da Sakura Card Captors composta por 24 mangás divididos em duas temporadas. Eles foram um sucesso meados de 2000, tanto que viram animes e passou na Globo. Eu era uma grande fã do anime agora sou do mangás.



Esse ano foi incrível, tive leituras incríveis e acredito que tive sorte, pois só li livros bons, posso não ter gostado de um ou outro, mas não foram em si todo o livro, só algumas coisinhas nos livros que não me agradaram.

E vocês como foram suas leituras? Qual foi o melhor livro que vocês leram esse ano? E o pior? Deixa lá nos comentários.




2 comentários:

  1. Oi Letícia!
    2016 rendeu muitas leituras para mim também, foi um ano muito bom principalmente poreu te começado o blog *-*
    Suas leituras foram ótimas! Tenho interesse em começar em 2017 a série Trono de Vidro!
    Eu sou apaixonada por Sakura desde a adolescência =)
    Feliz ano novo!!!!
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa!
      Fico feliz em saber que você também teve um 2016 muito literário. Desejo que 2017 seja ainda mais literário, muitos livros e muitas boas leituras.

      Ah, leia sim Trono de Vidro se tornou uma das minhas melhores surpresa deste ano, e Sarah J. Maas a minha autora preferida, super ansiosa pra chegar ano que vem e ter o lançamento da continuação de Corte de Espinhos e Rosas e Corte de Nevoa e Fúria.

      FELIZ ANO NOVO!
      bjs =^.^=

      Excluir

Obrigada pelo comentário. Volte sempre!
Comentários ofensivos serão deletados.