quarta-feira, 7 de março de 2018

Dica e Novidade! Book Haul #36 Livros Novos / Fevereiro 2018




No mês de fevereiro foram poucas compras, mas tem um bom motivo que é este mês, ou seja, Março. Pois tem promoções em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, assim deixei pra comprar uns livros nesse mês, ma isso não significa que não comprei livros em fevereiro.

Comprei 3 livros, mas dois livros que vieram na Caixa do Clube do Livro do Livro & Citações, assim o saldo de livros de fevereiro ficou em cinco livros.
Mesmo sendo poucos foram, compras fantásticas, pois comprei os dois primeis livros de uma nova séries, mais um livro da Editora DarkSide Books (que novidade) e mais dos livros da Caixa do Clube do Livro do Livro & Citações, a qual escolhi livros do gênero terror, suspense, trilher e policial.

Vamos aos livros:
Um Tom Mais Escuro de Magia e Um Encontro de Sombras ambos da V. E. Schwab (Editora Record)
H. P. Lovecraft - Medo Clássico (Edição Miskatonic Edition - Editora DarkSide Books)

Todas as Garotas Desaparecidas da Megan Miranda (Editora Verus)
Um Legado de Espião do Jonh leCarré (Editora Record)



Um Tom Mais Escuro de Magia e Um Encontro de Sombras ambos da V. E. Schwab
(sinopse de Um Tom Mais Escuro de Magia) Kell é um dos últimos Viajantes — magos com uma habilidade rara e cobiçada de viajar entre universos paralelos conectados por uma cidade mágica. Existe a Londres Cinza, suja e enfadonha, sem magia alguma e com um rei louco — George III. A Londres Vermelha, onde vida e magia são reverenciadas, e onde Kell foi criado ao lado de Rhy Maresh, o boêmio herdeiro de um império próspero. A Londres Branca: um lugar onde se luta para controlar a magia, e onde a magia reage, drenando a cidade até os ossos. E era uma vez... a Londres Negra. Mas ninguém mais fala sobre ela. Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, embaixador do império Maresh, encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Extra-oficialmente, Kell é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por mínimos vislumbres de um mundo que nunca verão. É um hobby desafiador com consequências perigosas que Kell agora conhecerá de perto. Fugindo para a Londres Cinza, Kell esbarra com Delilah Bard, uma ladra com grandes aspirações. Primeiro ela o assalta, depois o salva de um inimigo mortal e finalmente obriga Kell a levá-la para outro mundo a fim de experimentar uma aventura de verdade. Magia perigosa está à solta e a traição espreita em cada esquina. Para salvar todos os mundos, Kell e Lila primeiro precisam permanecer vivos.



H. P. Lovecraft - Medo Clássico (Edição Miskatonic Edition)
Uma seleção especial de contos e novelas do autor que revolucionou o terror e a ficção científica no século XX. A obra também conta com uma seleção de cartas e documentos coletados pelo historiador Clemente Penna na Brown University especialmente para esta edição, tudo feito com cuidado e carinho para que os verdadeiros adoradores do filho de Providence tenham em mãos a edição definitiva do mestre.









Todas as Garotas Desaparecidas da Megan Miranda (Editora Verus)
Faz dez anos que Nicolette Farrell deixou Cooley Ridge, sua cidadezinha natal, depois que sua melhor amiga, Corinne, desapareceu sem deixar rastros. De volta para resolver assuntos pendentes, Nic logo se vê imersa em um drama chocante que faz o caso de Corinne ser reaberto e remexe em antigas feridas. Logo ao chegar, Nic descobre que seu namorado da época está envolvido com Annaleise Carter, a jovem vizinha que foi o álibi do grupo de suspeitos para a noite do sumiço de Corinne. E então, poucos dias após a volta de Nic, Annaleise desaparece.  Agora Nic precisa desvendar o desaparecimento de sua vizinha e, no processo, vai descobrir verdades chocantes sobre seus amigos, sua família e o que realmente aconteceu com Corinne naquela noite, dez anos atrás.


Um Legado de Espião do Jonh leCarré
Na trama, Peter Guillam, parceiro e discípulo de Smiley na Circus – como é chamado o Serviço Secreto Britânico em suas histórias, inspirado no MI6 – vive tranquilo, mas um tanto atormentado, numa fazenda na Bretanha após sua aposentadoria. Um dia, recebe uma carta que o convoca, com urgência, a prestar esclarecimentos à antiga agência. Assim, ele vai ser obrigado a relembrar um episódio difícil de sua trajetória profissional: a operação Windfall, que, na década de 1960, acabou dando muito errado e matando um casal de agentes e amigos de Guillam – em uma passagem que é parte do enredo do clássico “O espião que saiu do frio”. Nos dias de hoje, os filhos do casal estão dispostos a descobrir exatamente o que aconteceu – e a arrancar muito dinheiro dos cofres britânicos no processo. Le Carré vai alternando entre passado e presente, com as memórias e depoimentos de Guillam, mergulhando numa incrível retomada de seu familiar universo e dos temas que lhe são mais caros: a Guerra Fria e os conflitos morais da espionagem. E aqui ele vai além porque, ao relacionar os eventos do passado com os dias atuais, o personagem – e também o autor – compara o trabalho de agências de inteligência ontem e hoje, além de refletir sobre a legitimidade daquela guerra e até que ponto as ideologias que a guiaram permanecem vivas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Volte sempre!
Comentários ofensivos serão deletados.