terça-feira, 21 de março de 2017

Resenha #49 Corte de Nevoa e Fúria - Sarah J. Maas

Livro: Corte de Nevoa e Fúria – Série Corte de Espinhos e Rosas vol.2
Autor (a): Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Ano: 2016

Nota: 5/5

Sinopse: Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.

ALERTA SPOILER! Esta resenha contem spoiler do livro anterior: Corte de Espinhos e Rosas.

Feyre viveu um inferno Sob a Montanha nas mãos de Amarantha, mas fez isso por Tamlin e para salvar o povo do seu amor das garras de Amarantha. Mas para conseguir salvar Tanlim e o povo da Corte Primaveril, Feyre precisou ir tão fundo na escuridão e no final acabou perdendo sua alma e ali nasceu a Feyre Quebradora de Maldições, uma Feérica.

“Por Tanlim, eu fiz aquilo; por ele, eu, com prazer, destruí a mim e a minha alma imortal.” Pag. 15

De volta a Corte Primaveril, Feyre precisa se acostumar com tudo, porque agora ela é uma Feérica, seu corpo esta diferente, as sensações são novas e tem as lembranças de tudo que passou Sob a Montanha, das coisas que fez, que a atormentam em pesadelos.
A cada noite, a casa novo pesadelo Feyre se vê mais e mais perdida e presa ao mesmo tempo, e Tanlim também não esta bem, pois teve que ver tudo o que Amarantha fez com a sua amada Feyre, agora ele não sabe como lidar com as consequências dos acontecimentos.
Dias, semanas e meses se passam e Feyre esta cada dia mais atormentada e perdida, mas ela segui cada dia como se tudo estivesse bem, pois todos a sua volta estão felizes, estão seguindo em frente e Tanlim esta livre, mas e ela?! Será que esta pronta para o que esta a sua frente?! Será que esta pronta para se casa com Tanlim?!

“Ajude – me, ajude – me, ajuda – me, implorei a alguém, qualquer um (...). Salve – me, por favor, salva – me. Me tire daqui. Acabe com isso.
(...)
Trovão ressoam atrás de mim (...)
... em meio a noite que flutuava como fumaça ao vento, encontrei Rhysand (...).” pag. 51

Feyre tinha ate se esquecido do acordo que tinha feito com Rhysand, o Grão – Senhor da Corte Notura, e agora ele veio cobra sua parte, justamento no dia de sei casamento com Tanlim.

“Então, a escuridão surgiu, um vento me empurrou para um lado e para o outro, o chão pareceu cair sob mim, e o mundo tinha sumido do meu redor...
Então, a escuridão sumiu...
-  Bem – Vinda a Corte Noturna. – Foi tudo o que Rhys disse.” Pag. 54

Feyre tinha ate esquecido do acordo que fizera com Rhys, agora tem que passar uma semana com ele na Corte Noturna, o que deixa Feyre irritada foi o fato de Tanlim e nem Lucien terem feito nada quando Rhys apareceu para leva-la.
Uma semana depois, Feyre esta de volta a Corte Primaveril do mesmo jeito que foi levada, a diferença esta no fato de Tanlim e Lucien estarem bastante interessados na Corte Noturna, assim Feyre conta tudo, ou quase, pois ela não viu e nem ouvi muita coisa, a não ser sobre uma Guerra entre Prythians e Hybern, a qual Tanlim garante não existi.
As coisas estão diferentes, depois que começou a ter que passar uma semana na companhia de Rhys, Tanlim esta diferente, mais distante e misterioso e Feyre se sente prisioneira de Tanlim, sente como se tivesse de volta ao tormento que viveu Sob a Montanha.

“Ele tinha me prendido ali dentro; ele tinha me trancafiado.” Pag. 136

Feyre não entende o que aconteceu, esta confusa ainda mais com o fato de Rhys te-la salvado novamente, agora ela esta na Corte Noturna sobre a proteção do Grão – Senhor da Corte Noturna. Aceitar essa ajuda implica em não poder volta para Tanlim e nem para a Corte Primaveril, mas foi Tanlim quem a prendeu, o que faz com que sua decisão seja mais fácil.
Ao aceitar a proteção de Ryhs, ele lhe mostra o seu verdadeiro lar, Velaris a Corte dos Sonhos.

“Velaris permaneceu em segredo além das fronteiras destas terras durante milênios. (...) Ninguém nas outras cortes sabe da existência de Velaris também.”. Pag. 156

Esta em Velaris, com Rhys, Mor (prima de Rhys), Cassian, Azriel e Amren (amigos e Circulo Intimo da Corte Noturna), Feyre se sente bem com eles, se sente verdadeiramente à vontade. E logo já estão conversando e fazendo planos de como prevenir contra Hybern, e Feyre tem uma tarefa importante, conseguir resposta com o Entalhador de Ossos.
A visita ao Entalhador de Ossos, revela o que todos mais temia, a Guerra esta próxima, e não tem ninguém mais tentando evita-la, apenas Rhys.
Ao mesmo tempo em que tenta impedir a Guerra, Feyre passa mais tempo na companhia de Rhys, vê um lado do Grão – Senhor que poucas pessoas conhecem, um lado que se sacrificou para proteger Velaris e seus amigos, um Senhor que não é dono de ninguém, um Senhor amado por seu povo e amigos.

“- As pessoas que olham para as estrelas e desejam, Rhys.
- As estrelas que ouvem e aos sonhos que são atendidos.” Pag. 356

Rhys esta disposto a tudo para evitar que essa Guerra contra Hybern aconteça, pois ele tem muito a perder, assim como Feyre, pois se a Guerra chegar a Prythian sua família humana estará em perigo. Assim ambos, farão de tudo, mentir e trair é só o inicio do que terão de fazer, para proteger quem amam, e só com eles que poderão contar, pois é perigoso confiar, não da pra saber que esta do lado deles e quem esta contra.

“Acha que não sei como as historias são escritas, como esta historia será escrita?”. Pag. 443

É muita coisa acontecendo e Feyre não em certeza se pode fazer o que é preciso, tem a Guerra, tem Rhys, tem Tanlim e têm seus sentimentos, que já não são o que ela acreditava, as coisas mudaram e ela nem viu. Esta com Rhys, na Corte Noturna não é nada do que ela imaginou que seria, é bem diferente de tudo que viveu na Corte Primaveril, e quanto mais tempo passa na Corte Noturna mais ela se sente em casa.
Em uma Guerra, tudo pode acontecer ate mentir para aqueles que se mais ama, mas para proteger aqueles que ama, vale tudo, mentir, trair ate matar quando for preciso e Feyre precisara usar tudo que sabe para fazer o que for preciso, pois a Guerra já chegou a Prythian.


No primeiro livro Feyre era apenas uma humana lutando por seu amado Tanlim, o Grão – Senhor da Corte Primaveril, ela viveu o inferno, mas salvo a todos. Agora nesse segundo livro temos uma Feyre Féerica, forte e muito poderosa, mas cheia de medo e dividas. Entre segredos, mentiras, traição e novos sentimentos Feyra, será muito decisiva para o futuro de Prythian.
Se o primeiro livro foi uma descoberta de um novo mundo, nesse conhecemos mais das pessoas (Feericos), mais dos seus sentimentos, sonhos e algumas historias do passado.






Ah, a Sahar J. Maas já revelou o titulo do próximo livro, A Court of Wings and Ruin (Corte de Asas e Ruínas – tradução literal), também foi divulgado uma ‘sinopse’ do livro (cuidado, pois tem spoilers dos livros anteriores). O livro pode ser lançado ainda esse ano. Tomara porque to super curiosa pra ler a continuação.

Sinopse do livro A Court of Wings and Ruin (Alerta Spoiler, leia por sua conta em risco - selecione o texto para ler):

"Uma guerra iminente ameaça tudo de mais precioso para Feyre no terceiro volume do bestseller número 1 do New York Times, a saga de "Corte de Espinhos e Rosas". Feyre voltou para Corte Primaveril, determinada a reunir informações sobre os planos de Tamlin e o Rei que está invadindo e ameaçando colocar toda Prythian de joelhos. Mas, para isso ela deve iniciar um jogo mortal cheio de armadilhas e um deslize pode significar a ruína não só para Feyre, mas para o mundo dela também. Quando a guerra recai sobre todos eles, Feyre deve decidir em quem confiar entre os deslumbrantes e letais Grão Senhores Feéricos e buscar por aliados em lugares inesperados."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Volte sempre!
Comentários ofensivos serão deletados.