quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Dica e Novidade! Meta Literária 2017: Conclusão




Feliz Ano Novo!
E como foi pra vocês 2017?! Pra mim foi um bom ano, li bastante, comprei bastante livros ... me diverti muito nas minhas leituras. Além dos livros 2017 foi um bom ano nos cinemas e nas séries. Tivemos grandes e surpreendentes estreias.
Dei muita sorte esse ano, pois consegui fazer compras fantásticas e li livros maravilhosos, não consegui ler tanto quanto gostaria, mas foram boas leituras, que me surpreenderam bastante.

Pra quem acompanha o Blog, lembra que fiz uma Meta Literária com 12 livros que pretendia ler este ano, então... não saiu como planejado. Sim, eu li alguns dos livros da Meta, mas como sempre tem aqueles lançamentos fantásticos, que fica impossível segui uma Meta.





Da Meta Literária que fiz, eu li nove livros, ate que não ta ruim. Alguns eu li em Maratonas Literárias o que me ajudou bastante a seguir com a minha Meta e outros foram aleatórios, onde alguns já tem resenha aqui no Blog, assim dos 12 livros da minha Meta Literária, eu li:


         Boa Noite, da Pam Gonçalves
Circo Mecânico, da Genevieve Valentine
Corte de Névoa e Fúria – Série Corte de Espinhos e Rosas vol. 2 da Sarah J. Maas
Joyland, de Stephen King
Noiva Fantasma, da Yangze Choo
Nunca Jamais, da Collen Hoover e Tarryn Fisher
O Céu Esta em Todo Lugar, da Jandy Nelson
Prince of Thorns (Príncipe dos Espinhos), vol. 1 da Trilogia dos Espinhos do Mark Lawrence
S. (O Navio de Teseu), de J.J. Abrams e Doug Dorst




      Essa foi a minha primeira experiência com Meta Literária, o que posso dizer é que gostei, mas acho que vou com mais calma na próxima, pois tenho que considera os lançamentos e as novidades literárias.

O que mais gostei dessa minha primeira Meta Literária, foi a surpresas nas leituras, alguns livros eu já tinha alguma ideia do que ia encontrar mais outros foi uma grata surpresa. Um dos livros que destaco da minha Meta são Noiva Fantasma e Circo Mecânico, que foram leituras fascinantes, e com finais inesperados. Outra surpresa é o primeiro livro da Trilogia dos Espinhos, que é impossível não gostar do Príncipe Jorg, e do sou ‘humor’.

E o que dizer de Corte de Nevoa e Fúria, que final... e sem contar que sim, li Corte de Asas e Ruínas, é consegui ser ainda melhor que os dois primeiros livros, cada reviravolta me deixava mais encantada com o livro e com a historia.





       Um dos livros que me surpreendeu foi o livro nacional da Pam Gonçalves, Boa Noite é um livro que vai te prendendo aos poucos, e quando a gente se da conta, acabou... nos deixando querendo mais.

Nem todas as leituras foram positivas, não pela historia, mas pela demora em laçarem as continuações, de Nunca Jamais... quando terminei o primeiro livro logo, lançou eu comprei o segundo, que foi uma leitura angustiante, por conta de tantos segredos e nenhuma revelação. O lado negativo é que ainda não tem previsão de lançamento do terceiro livro.




Mas sim, eu curtir! E sim vou fazer outra pra 2018... sim vou fazer, ainda não escolhi quais livros pretendo ler em 2018, mas já tenho algumas ideias, ate lá da uma conferi das resenhas de alguns dos livros da minha Meta Literária de 2017, aqui no Blog e comentários do andamento das leituras lá no Instagram do Blog.




E vocês, como foram as leituras de 2017?! 
Conseguiram seguir a meta literária?!
E pra 2018 vai ter Meta Literária?!

2 comentários:

  1. Olá Lê!
    Ahhh quem dera eu tivesse conseguido cumprir minha meta hahaha
    Foi um segundo semestre tão corrido que eu não consegui organizar minhas leituras.
    Esse ano pretendo deixar a rotina mais regrada, principalmente porque estou com quase 80 livros não lidos na estante =O
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa
      Eu jurava que não ia consegui, e quando fui conferir os livros lidos com os livros da Meta, ate me surpreendi. Mas realmente é muito difícil de seguir, principalmente com o tanto de bons laçamentos que temos.. e temos nossas vidas, nossos compromissos... Mas acho que fazendo uma meta menor fica mais fácil de cumprir, e dando prioridade a livros que você realmente quer ler, ai anima mais ainda.

      depois me conta qual será seus livros da sua mete deste ano.

      bjs e bos sorte com a meta!
      =^.^=

      Excluir

Obrigada pelo comentário. Volte sempre!
Comentários ofensivos serão deletados.