domingo, 18 de março de 2018

Dica e Novidade! Filme – Cinema em Casa: Antigas, mas Boas Comedias




Bom Final de Semana!

Que ai também adora um bom filme de comedia?! Eu tenho lá meus filmes preferidos, e admito gosto mais dos filmes mais antigos. Dos novos tem uns muito bons, mas os clássicos ainda são melhores.
Assim vamos rir e nos divertir esse final de semana com algumas comedias um pouco mais antigas, mas que valem super apenas assistir ou re-assistir.
Vamos aos filmes:

Não Tenho Troco (1990)
Grimm é um assaltante que, vestido de palhaço, assalta um banco em companhia da sua namorada Phyllis e de um amigo, Loomis, que o ajudaram na operação fingindo serem clientes do banco. O trio planeja sair do país, mas vários contratempos podem prejudicar os planos.
No elenco temos Bill Murray, Geena Davis, Randy Quaid, Tony Shalhoub e Barbara Flynn. Direção de Bill Murray e Howard Franklin.





O Diário da Princesa (2002)
Mia é uma garota de 15 anos que vive com sua mãe em Manhattan e repentinamente descobre que seu pai é na verdade o Príncipe de Genovia, um pequeno país europeu. Ela recebe então a visita de sua avó recém-descoberta, que passa a lhe dar aulas de etiqueta, ensinando-a como se deve portar uma princesa. Mas quando se aproxima a data de seu aniversário ela precisa definir que caminho pretende tomar em sua vida: tornar-se uma princesa e se mudar para Genovia ou permencer em Manhattan morando com sua mãe.
No elenco temos Julie Andrews, Anne Hathaway, Hector Elizondo, Heather Matarazzo, Caroline Goodall, Mandy Moore, Erik von Detten e Patrick Flueger. Direção de Garry Marshall.




Se Meu Fusca Falasse (1968)
Herbie, um Fusca com personalidade própria, desprezado por um mau caráter que dono de uma agência de automóveis de luxo e piloto de corridas. Mas o Fusca acolhido por um piloto boa praça e, em gratidão, o pequeno carro lhe dá diversas vitórias, acabando com a maré de azar do piloto, que inicialmente não entende que foi o fusquinha quem ganhou as corridas. Porém, ele aos poucos entende que o carrinho o principal responsável pelas vitórias e decide correr sempre com ele. Mas ambos terão que lutar contra um rico rival, que usa toda a espécie de golpes sujos para derrotá-los.
No elenco temos Dean Jones, David Tomlinson, Michele Lee, Buddy Hackett, Joe Flynn, Benson Fong, Joe E. Ross e Barry Kelley. Direção de Robert Stevenson. (da pra assistir no YouTube).




Um Príncipe em Nova York (1988)
Akeem, príncipe herdeiro de Zamunda, África, se rebela contra o casamento arranjando por seu pai, o rei Jaffe Joffer, que concorda que o filho viaje por 40 dias. Assim Akeem vai para Nova York, se passando por um pobre estudante para encontrar uma noiva que não o ame por sua posição. Vai trabalhar em uma lanchonete e sente-se atraído por Lisa, a filha do seu patrão, Cleo McDowell, que é interesseiro e atrapalha o romance, pois quer um bom partido para a filha, sem imaginar quem é na verdade seu funcionário. Akeem viajou com Semmi, seu melhor amigo, que não gosta de se passar por pobre e faz gastos e toma atitudes que podem revelar a identidade de Akeem.
No elenco temos Eddie Murphy, Arsenio Hall, James Earl Jones, Vondie Curtis-Hall, Cuba Gooding Jr., Eriq La Salle, John Amos e Madge Sinclair. Direção de John Landis.




Uma Cilada Para Roger Rabbit (1988)
O detetive de carne e osso Eddie Valiant é contratado para descobrir o que está acontecendo com o coelho Roger Rabbit e sua mulher Jessica, suspeita de infidelidade. Quando Marvin Acme é encontrado morto, Roger é o principal suspeito do crime no mundo real. Para piorar a situação, um vilão quer acabar de uma vez por todas com Roger, Jessica e todos os desenhos animados.
No elenco temos Bob Hoskins, Christopher Lloyd, Joanna Cassidy, Stubby Kaye, Joel Silver, Richard Ridings e vozes de Charles Fleischer, Kathleen Turner, Amy Irving e Wayne Allwine. Direção de Robert Zemeckis.




Aproveite, escolha um filme ou assistam todos, depois contem o que acharam dos filmes. Se tiverem algum filme que gostam, me indique pra assistir, vou adora.
Ah, se quiser uma dica de filme com algum tema específico, deixe um comentário que assim que possível farei uma lista de indicação com o tema.

2 comentários:

  1. Oi Lê!
    Já assisti todos na minha época de cinema em casa e sessão da tarde hahaha
    Bons tempos :)
    Os meus preferidos sempre serão O diário da princesa e Se meu fusca falasse ♥
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raissa
    Eu sempre que tenho um tempo, gosto de re-assistir uns filmes antigos, alguns desses fizeram parte da minha infância. Desses que indiquei, um dos meus favoritos e Não Tenho Troco com o Bill Murray, acho hilario. E é impossível não se divertir com Eddie Murphy em Um Príncipe em Nova York, que boatos da net dizem que pode ter uma continuação. Espero que tenha, que não seja só ilusão.


    bjs
    =^.^=

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Volte sempre!
Comentários ofensivos serão deletados.