domingo, 24 de junho de 2018

Dica e Novidade! Filme – Cinema em Casa: #VaiBrasil




Bom Final de Semana!
Copa do Mundo 2018 e Brasil só na sofrencia! Que jogo foi aquele, Brasil x Costa Rica?! Ganhamos, mas foi no sufoco, na prorrogação do 2º tempo, mesmo assim foi lindo!
E assim, pra hoje o Cinema em Casa temos dicas de filmes nacionais! Sim, vamos vestir a camisa verde e amarela não só pra assistir o Brasil jogando, vamos vertir-lá pra assisti ótimas produções nacionais!

Vamos às escalações... quer dizer as dicas:


Faroeste Caboclo (2013)
João deixa Santo Cristo em busca de uma vida melhor em Brasília. Ele quer deixar o passado repleto de tragédias para trás. Lá, conta com o apoio do primo e traficante Pablo, com quem passa a trabalhar. Já conhecido como João de Santo Cristo, o jovem se envolve com o tráfico de drogas, ao mesmo tempo em que mantém um emprego como carpinteiro. Em meio a tudo isso, conhece a bela e inquieta Maria Lúcia, filha de um senador, por quem se apaixona loucamente. Os dois começam uma relação marcada pela paixão e pelo romance, mas logo João se verá em meio a uma guerra com o playboy e traficante Jeremias, que coloca tudo a perder.
No elenco temos Fabrício Boliveira, Ísis Valverde, Felipe Abib, César Troncoso, Antonio Calloni, Marcos Paulo, Cinara Leal e Rodrigo Pandolfo. Direção de René Sampaio.




Mais Forte Que o Mundo (2016)
Nascido e criado em Manaus, José Aldo precisa lidar com a truculência do pai, Seu José, que além de se embebedar constantemente ainda por cima bate na esposa, Rocilene, com frequência. Enfrentando constantemente seus demônios internos, Aldo encontra na luta sua válvula de escape. Acreditando em seu futuro como lutador, ele aceita se mudar para o Rio de Janeiro e morar de favor no pequeno alojamento de uma academia. Lá ele recebe o apoio do amigo Marcos Loro e conhece Vivi, uma jovem que vai constantemente à academia. Precisando ralar um bocado para se manter, Aldo enfim consegue um voto de confiança do treinador Dedé Pederneiras, iniciando assim sua carreira no mundo do MMA.
No elenco temos José Loreto, Cleo Pires, Jackson Antunes, Claudia Ohana, Milhem Cortaz, Rafinha Bastos, Robson Nunes e José Trassi. Direção de Afonso Payart.




O Palhaço (2011)
Benjamim trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar. Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola, a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta, Dona Zaira e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria.
No elenco temos Selton Mello, Paulo José, Tonico Pereira, Larissa Manoela, Teuda Bara, Álamo Facó, Cadu Fávero e Erom Cordeiro. Na direção Selton Mello.




Se Eu Fosse Você (2006)
Cláudio (Tony Ramos) é um publicitário bem sucedido, dono de sua própria agência, que é casado com Helena (Glória Pires), uma professora de música que cuida de um coral infantil. Acostumados com a rotina do dia-a-dia e do casamento de tantos anos, eles volta e meia têm uma discussão. Um dia eles têm uma briga maior do que o normal, que faz com que algo inexplicável aconteça: eles trocam de corpos. Apavorados, Cláudio e Helena tentam aparentar normalidade até que consigam reverter a situação. Porém para tanto eles terão que assumir por completo a vida do outro.
No elenco temos Tony Ramos, Glória Pires, Dennis Carvalho, Maria Ceiça, Carla Daniel, Helena Fernandes, Jorge Fernando e Ary Fontoura. Direção de Daniel Filho.




Somos Tão Jovens (2013)
Brasília, 1973. Renato acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.
No elenco temos Thiago Mendonça, Laila Zaid, Bruno Torres, Bianca Comparato, Sandra Corveloni, Marcos Breda, Conrado Godoy, Nathália Limaverde, Olívia Torres, Nicolau Villa-Lobos e Henrique Pires. Direção de Antonio Carlos da Fontoura.





Aproveite, escolha um filme ou assistam todos, depois contem o que acharam dos filmes. Se tiverem algum filme que gostam, me indique pra assistir, vou adora.
Ah, se quiser uma dica de filme com algum tema específico, deixe um comentário que assim que possível farei uma lista de indicação com o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Volte sempre!
Comentários ofensivos serão deletados.