segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Resenha #44 Caixa de Pássaros - Josh Malerman

Livro: Caixa de Pássaros
Autor (a): Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Ano: 2015

Nota: 4/5

Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Malorie, uma jovem que atualmente vive em uma velha casa com seus dois filhos, que nunca viram o mundo fora da casa. Desde que nasceram eles vivem dentro de casa e quando saem, sempre tem que usar uma venda.
Isso tudo começou a mais ou menos 4 anos, quando algumas pessoas começaram a matar ou se matarem sem motivo, elas diziam que tinha visto algo, mas nunca sabiam explicar o que viram.

“(...) a única coisa em comum em todos os incidentes, que a vitima viram alguma coisa antes de atacar as pessoas e de se matar”. pag. 20

Malorie sabe que precisa fazer alguma coisa, ela esta planejando sair da casa há muito tempo, mas sempre acaba mudando de ideia ou adiando pra outro momento. A sua única rota de fuga é pelo rio no fundo da casa, mas remar vendada não é uma das tarefas mais fáceis.

“O rio é um anfiteatro, pensa Malorie (...). Mas também é um tumulo”. pag. 23

Malorie adiou esse momento pelos últimos 4 anos, ela uso esse tempo para treinar e ensinar seus filhos. Ela os ensinou a se protegerem com as vendas e a ouvir, a prestar atenção a qualquer barulho, elas os treinava todos os dias, fazendo com que eles dissessem por onde ela passou apenas ouvindo.
Ela sabe que eles são a sua única ajuda que terá quando tiver remando pelo rio e contra o que tem lá fora, as criaturas que ficam a espreita.

“Criaturas.
Malorie nunca gostou desta palavra. De alguma forma parece errada. Acha que as coisas que a assombram há mais de quatro anos não são criaturas. (...) Mas o que se esgueira por trás das janelas cobertas e a manteve vendada não é do tipo que um exterminador de pestes poderia matar”. pag. 56

A decisão de enfrentar o rio é a mais difícil em sua vida, mas ela também sabe que é necessário, mesmo com todos os perigos, ela sabe que Tom estaria ao seu lado, pois ele sempre esteve desde que ela chegou a casa dele e conheceu o grupo.
Ela se lembra deles, lembra como eles a apoiaram quando ela chegou mesmo estando grávida e com todos os perigos que isso trazia eles a acolheram e Tom passou a ser um grande amigo.
Malorei reuni tudo o que pode precisar para essa viagem, algumas roupas, água e comida, tudo o que ela e as crianças precisaram. Ao avisar as crianças que o dia chegou elas já sabem muito bem como se prepararem, sabem muito bem como amarrar as vendas, a única proteção conta a mundo.

“Num mundo onde não podemos abrir os olhos, uma venda não é tudo que temos para nos defender?” pag. 93

A viagem é mais longa do que Malorei imaginou, e ficar remando as cegas por um rio em um pequeno barco com duas crianças é ainda mais complicado, mesmo que ela tenha um plano em sua cabeça, e as crianças pra ouvir tudo ainda é arriscado sendo que esta é a primeira vez que eles saem da casa.

“Malorei rema. Parece que seu braço esta pendurado do corpo. No entanto, ela rema. (...) A viagem excruciante e as cegas pelo rio pode não dar em nada. (...) E se o que ela está procurando não estiver mais lá?” pag. 96

Enquanto rema, ela se lembra do dia em que o telefone tocou, isso foi anos atrás quando as crianças ainda eram bebês, era um cara dizendo que tinha um lugar seguro e que ela e as crianças seriam bem vidas lá. Ela só teria que remar rio a baixo e quando estiver na bifurcação abrir os olhos isso seria por poucos segundos.
De inicio a viagem não parecia nada, o que assustou Malorie foi o fato de ter que abrir os olhos, tirar a venda e ver o mundo. Ela tem medo do que pode esta a espreita, pois ela sente que tem algo lá fora.
Mesmo com tudo contra, ela esta em um barco com as duas crianças, remando rumo ao desconhecido, com a esperança de encontrar algo, ela esta cansada e as crianças também, mas mesmo assim elas são boas crianças não reclamam de nada, apenas ficam atentas ao que podem ouvir. E Malorei se concentra no memento em que tiver que abrir os olhos.

“Hoje você vai ter que abrir os olhos”. pag. 142

Quando pensa em abrir os olhos, Malorie se lembra se sua vida, dos momentos em que passou com Tom e o grupo, da sua irmã. Lembra da confusão que foi a hora do parto, da coragem que teve ao dar a luz, da coragem de Tom em ajuda-la. Lembra da coragem de Tom em sempre querer o melhor para todos, em se preocupar com todos, ate nos momentos mais difíceis, quando tudo mudou ele ainda acreditava que tudo poderia se melhor, por isso ela esta em um barco no meio do rio com duas crianças.

“O homem é a criatura que ele teme”. Pag. 191

O livro é narrado alternadamente, entre o agora, com Malorie e as crianças no rio e com o passado, de quando tudo começou e de quando ela chegou a casa onde conheceu Tom e grupo. Por meio dessa narrativa temos a oportunidade de entender como as coisas chegaram onde estão, com Malorei sendo mãe de duas crianças e sozinha.
Admito que a escrita do Josh Malerman é incrível, a falta de discrição das ‘criaturas’ nos possibilita imagina-las de muitas forma diferentes, nos deixa com a sensação de que tem algo nos espreitando enquanto lemos. Uma coisa que não me agradou foi o final, pois não era nada como eu esperava, não sei bem o que espera do final, mas acho que fosse algo mais bombástico, revelador.

Pra quem gosta de um bom livro de suspense e mistério, que faz a gente se arrepiar com qualquer barulho estranho no meio da noite, esse é o livro.





Resenha pra finalizar o Especial Mês do Halloween!



Especial Mês do Halloween #1 - aqui
Especial Mês do Halloween #2 - aqui
Especial Mês do Halloween #3 - aqui
Especial Mês do Halloween #4 - aqui






Dica e Novidade! Seriado – The Walking Dead, 7ª temporada

Depois de um primeiro episodio emocionalmente tenso e com perdas que ira repercutir ao longo dessa temporada, o 2º episodio foi um pouco mais tranquilo, nele conhecemos o Reino e sei Rei.

Episódio 7x02 - 'The Well': Para um número de rostos familiares, uma nova e bem estabelecida comunidade parece boa demais para ser verdade.



Admito que esse foi um dos episódios mais tranquilos, mas levando em conta os acontecimentos do episodio anterior, acredito que os fãs precisavam de um pouco dessa tranquilidade. Conhecer um pouco sobre o Reino, ver como essa ‘comunidade’ esta organizada, e conhecer um pouco sobre o Rei Ezerquiel e a sua tigresa Shiva, da um pouco de esperança de que talvez as coisas possam ser melhores (um dia).
Esse lugar pode ser bom, mas como Carol colocou é bom ate demais (isso eu tenho que concordar com ela). Carol deixa bem claro sua descrença com a organização do Reino, para ela aquilo parece um circo, mesmo com toda essa descrença de Carol, temos um Rei gentil, que quer conquista a sua confiança.
Mas não podemos deixar nos enganar ele não se tornou o Rei por acaso. Assim mesmo mantendo se impassível, ele notou desde o início a farsa que Carol estava escondendo enquanto se organizava para abandonar a comunidade. Pois ela já viu e viveu junto a um líder que fazia se de bom, mas na verdade ela um tirano. Como acreditar que um lugar como O Reino é real, e que a pessoa por trás dele não é mais um cruel tirano vivendo em uma farsa?
Já pra Morgan o Reino se mostra um bom lugar, uma comunidade bem organizada e estruturada, onde todos tem o que comer, todos ajudam. Mas algo que Morgan não sabe, mas descobre é que esse lugar tem seus segredos e um deles é que o Rei tem um acordo com o grupo do Negan.
Uma coisa que não deixa de lado é o falo de que o Ezequiel consegue conquista o publico com o seu jeito de bom líder, que gosta de agradar as pessoas.

“Eu encontrei uma maneira de lidar com o mal passando um pouco da conta com o bem” (Rei Ezekiel)

A AMC divulgou o trailer e uma cena inédita de “The Cell”, o terceiro episódio desta sétima temporada de The Walking Dead, onde temos Daryl, agora prisioneiro de Negan.
Episódio 7x03 – “The Cell”: Um novo grupo de sobreviventes parece ter tudo em sua impressionante comunidade. No entanto, existe um preço a pagar.

A sinopse está falando do Santuário, local comandado por Negan e sua gangue.




O próximo episodio vai ao ar dia 6 de Novembro.


domingo, 30 de outubro de 2016

Dica e Novidade! Seriado – The Walking Dead, em versão LEGO

O primeiro episódio dessa 7ª temporada de The Walking Dead, foi com certeza um dos mais violentos e sangrentos, e deixou os fãs da séries e das HQs impressionados, principalmente com a revelação da vitima do Negan.
A cena em que Negan mostra toda sua violência foi tão marcante que agora tem uma versão em LEGO das mortes violentas realizadas por Negan.

ALERTA SPOILER, o vídeo mostra as principais cenas do episodio de estreia - “The Day Will Come When You Won’t Be”.







Lembrando que hoje temos o 2º episodio dessa 7ª temporada .
Episódio 7x02 - 'The Well': Para um número de rostos familiares, uma nova e bem estabelecida comunidade parece boa demais para ser verdade.

“Estamos apenas começando”

Dica e Novidade! Filme – Cinema em Casa: Halloween



Durante este mês de Outubro o Blog veio trazendo diversas dicas de livros, filmes e seriados inspirados no terror, ‘Especial Mês do Halloween’, e hoje o ‘Cinema em Casa’ trás mais algumas dicas de filmes de terror, com aquela pitada de mistério e suspense que agrada todos os fãs de filmes de terror.
Vamos aos filmes:

Deixa-me Entrar (2011)
Owen é um garoto solitário, que vive com a mãe e é sempre provocado pelos valentões da escola. Um dia ele conhece, perto de sua casa, Abby. Sempre nas sombras, ela aos poucos de aproxima de Owen e logo se tornam amigos. Só que Abby possui um segredo: ela é muito mais velha que sua aparência indica e necessita de sangue para sobreviver. Para consegui-lo, seu acompanhante realiza assassinatos na surdina, de forma a retirar o sangue das vítimas e levá-lo para Abby.

No elenco temos Kodi Smit-McPhee, Chloë Grace Moretz, Richard Jenkins, Elias Koteas, Cara Buono, Sasha Barrese, Chris Browning e Dylan Minnette. Direção de Matt Reeves.



Drácula – A Historia Nunca Contada (2014)
Os habitantes da Transilvânia sempre foram inimigos dos turcos, com quem tiveram batalhas épicas. Para evitar que sua população fosse massacrada, o rei local aceitou entregar aos turcos centenas de crianças. Entre elas estava seu próprio filho, Vlad Tepes, que aprendeu com os turcos a arte de guerrear. Logo Vlad ganhou fama pela ferocidade nas batalhas e também por empalar os derrotados. De volta à Transilvânia, onde é nomeado príncipe, ele governa em paz por 10 anos. Só que o rei Mehmed mais uma vez exige que 100 crianças sejam entregues aos turcos. Vlad se recusa e, com isso, inicia uma nova guerra. Para vencê-la, ele recorre a um ser das trevas que vive pela região. Após beber o sangue dele, Vlad se torna um vampiro e ganha poderes sobrehumanos.
No elenco temos Luke Evans, Sarah Gadon, Dominic Cooper, Samantha Barks, Art Parkinson, Paul Kaye, Zach McGowan e Charles Dance. Direção de Gary Shore.





Invocação do Mal (2013)
Harrisville, Estados Unidos. Um casal muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais, mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.
No elenco temos Vera Farmiga, Patrick Wilson, Ron Livingston, Lili Taylor, Shanley Caswell, Hayley McFarland, Joey King e Mackenzie Foy. Direção de James Wan.



Mama (2013)
Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicarem como sobreviveram sozinhas. Os tios das duas, Lucas e Annabel adotam Victoria e Lilly e tentam dar uma vida tranquila às duas, mas logo eles percebem que existe algo errado. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de "Mama". Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa.
No elenco Jessica Chastain, Nikolaj Coster-Waldau, Megan Charpentier, Isabelle Nélisse, Daniel Kash, Javier Botet, Jane Moffat e Matthew Edison. Direção de Andrés Muschietti.



O Espelho (2014)
Tim e Kaylie são dois irmãos traumatizados pela morte inexplicada dos pais. Quando Tim sai de um hospital psiquiátrico, após anos internado, ele tem certeza de que a causa da tragédia familiar é um grande espelho que acompanha a família há séculos. Cercados por fenômenos paranormais, os dois tentam provar que o objeto é o verdadeiro responsável pela sangrenta história de seus ascendentes.
No elenco temos Karen Gillan, Brenton Thwaites, Katee Sackhoff, Rory Cochrane, James Lafferty, Annalise Basso, Garrett Ryan e Miguel Sandoval. Direção de Mike Flanagan.



Bônus:
Psicose e Os Pássaros do diretor Alfred Hitchcock
Psicose (1960)
Marion Crane é uma secretária que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates, que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.
No elenco Anthony Perkins, Janet Leigh, John Gavin, Vera Miles, Martin Balsam, John McIntire, Simon Oakland e Vaughn Taylor.



Os Pássaros (1963)
Melanie Daniels é uma bela e rica socialite que sempre vai atrás do que quer. Um dia ela conhece o advogado Mitch Brenner em um pet shop e fica interessada nele. Após o encontro ela decide procurá-lo em sua cidade. Ela dirige por uma hora até a pacata cidade de Bodega Bay, na Califórnia, onde Mitch costuma passar os finais de semana. Entretanto, Melaine só não sabia que iria vivenciar algo assustador: milhares de pássaros se instalaram na localidade e começam a atacar as pessoas.
 No elenco temos Tippi Hedren, Rod Taylor, Suzanne Pleshette, Jessica Tandy, Veronica Cartwright, Charles McGraw e Elizabeth Wilson. 




Aproveite, escolha um filme ou assistam todos, depois contem o que acharam dos filmes. Se tiverem algum filme que gostam, me indique pra assistir, vou adora. Ah, se quiser uma dica de filme com algum tema específico, deixe um comentário que assim que possível farei uma lista de indicação com o tema.


sábado, 29 de outubro de 2016

Dica e Novidade! Filme – Fallen, trailer legendado e pôster nacional



O filme Fallen uma adaptação do livro da Lauren Kate, publicados pela Editora Galera Record, ganhou trailer legendado e um novo pôster. Lembrando que o filme já tem data de estreia no Brasil, que será dia 01 de Dezembro.



Acompanhamos, Lucinda Price (Addison Timlin), que foi responsabilizada pela misteriosa morte de seu namorado, vai para um reformatório. Em Sword & Cross ela se aproxima de Daniel Grigori (Jeremy Irvine), sem saber que ele é um anjo apaixonado por ela há milênios, e também não consegue se manter afastada de Cam Briel (Harrison Gilbertson), outro que luta há tempos por seu amor.
No elenco além de Addison Timlin como Lucinda, Jeremy Irvine como Daniel e Harrison Gilbertson como Cam, temos Joely Richardson, Sianoa Smit-McPhee, Lola Kirke, Juliet Aubrey e Daisy Head. Na direção temos Scott Hicks e produção de Mark Ciardi e Gordon Gray.


Dica e Novidade! Seriado - 3%, a primeira série brasileira na Netflix



A Netflix Brasil divulgou o trailer da sua nova série 3%, a primeira produção 100% brasileira.


Na série aos 20 anos de idade, todo cidadão tem direito de participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Mar Alto, onde tudo é abundante e há oportunidades de uma vida digna. Mas somente 3% dos candidatos são aprovados no Processo, que testa os limites dos participantes em provas físicas e psicológicas e os coloca diante de dilemas morais. Morar em Mar Alto, no entanto, não é o objetivo de todos os candidatos: alguns têm outros planos.

A série é dirigida por Cesar Charlone, quer também é um dos produtores executivos e é uma criação de Pedro Aguilera. A série, estrelada por João Miguel e Bianca Comparato, foi rodada em São Paulo e é a primeira produção brasileira da Netflix.



Ezequiel (João Miguel) é o atual chefe do Processo. Intenso, misterioso, pavio curto, vive em conflito por extremos ideais: “Em seu quinto ano nessa posição, ele é questionado sobre seu poder”, diz João Miguel.


Michele (Bianca Comparato) é uma jovem ingênua, que tem um senso de justiça muito forte. Não tem família e foi criada pelo irmão, aprovado para ir para o Mar Alto. Sua missão é ser aprovada no Processo. “Ela não está no Processo com o objetivo único de passar, ela quer mais. E, com isso, enfrenta muitos conflitos internos.”, diz Bianca.


Fernando (Michel Gomes) tem uma fé religiosa no Processo. Seu pai é um pastor que o criou com o único objetivo de passar no Processo. Cadeirante, é desdenhado por alguns candidatos, que não acreditam em sua chance de ser aprovado.


Rafael (Rodolfo Valente) está disposto a fazer tudo para passar – até trapacear. Egocêntrico, egoísta e sarcástico, esconde seus mistérios e acredita que os fins justificam os meios. “Ele tem seus ideais, sua utopia”, diz Rodolfo Valente.


Marco (Rafael Lozano) é um líder nato, que sabe comandar as multidões. É super confiante em relação ao Processo porque a porcentagem de pessoas de sua família que passaram é alta. Sente-se parte de uma elite e, assim, muitas vezes quer exercer seu poder. “Quando as pessoas não estão do seu lado, fica doído, violento, agressivo”, diz Rafael Lozano.



Joana (Vaneza Oliveira) foi criada à margem da sociedade, nas ruas do Continente, e sobreviveu por conta própria. Inteligente, capaz, interage pouco com os outros candidatos e não demonstra interesse no Processo. Está lá mais para fugir do que para passar para o Mar Alto.


Aline (Viviane Porto) é uma jovem e ambiciosa funcionária com a missão de avaliar o Processo de Ezequiel e...também tem outros planos. "Ela é determinada em alcançar seus objetivos", diz Viviane.



Júlia (Mel Fronckowiak), mulher de Ezequiel e funcionária do Processo, acaba ficando deprimida e em dúvida sobre suas ações. "Júlia vive presa entre a moralidade e obrigações", diz Mel.













A série estreia no dia 25 de Novembro na Netflix!




sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Dica e Novidade! Especial de Mês do Halloween #4



Chegamos a ultima sexta-feira do Mês do Halloween! E as dicas não acabam. Prontos para os sustos?!
O livro dessa sexta-feira é Os Condenados da Editora DarkSide Books.
Os Condenados, o escritor Andrew Pyper
Danny Orchard conseguiu enganar a morte e ganhou uma segunda chance para viver. Só que ele não voltou do inferno sozinho. Danny passou por uma experiência de quase-morte em um incêndio há mais de vinte anos. Sua irmã gêmea, Ashleigh, não teve a mesma sorte. Danny conseguiu transformar sua tragédia pessoal em um livro que se tornaria um grande best- seller. Ainda que isso não signifique que ele tenha conseguido superar a morte da irmã. Claro, ela nunca mais o deixaria em paz.
Mesmo depois de morta, Ash continua sendo uma garota vingativa e egoísta, como sempre. Mas agora que seu irmão finalmente tenta levar uma vida normal, ela se torna cada vez mais possessiva. Danny parece condenado à solidão. Qualquer chance de felicidade é destruída pelo fantasma de seu passado, e se aproximar de outras pessoas significa colocá-las em risco.



Pra ultima sexta-feira a dica de filme tem que ser um filme de arrepiar, assim a dica é A Bruxa de Blar (2016) do diretor Adam Wingard.

No filme acompanhamos um grupo de estudantes de Milwaukee, durante uma viagem para acampar em uma das florestas da região, decide penetrar ainda mais no coração das árvores do que o previsto e acaba descobrindo que a floresta esconde seres perigosos.

No elenco temos Brandon Scott, Callie Hernandez, Valorie Curry, James Allen McCune, Corbin Reid e Wes Robinson.



E pra terminar ou quase o Mês do Halloween, a dica de seriado é 666 Park Avenue.
Se você pudesse fazer um pedido, qual seria? E até onde iria para alcançá-lo? No endereço 666, Avenida Park, todos os seus sonhos e desejos podem se tornar realidade: dinheiro, sexo, amor, poder, e até mesmo vingança. Mas é preciso que se seja cuidadoso com o que for pedir, pois o preço a pagar pode ser... a sua alma.
Bem vindo(a) ao The Drake! Comandado pelo misterioso Gavin Doran (Terry O'Quinn) e sua atraente esposa Olivia (Vanessa Williams), o prédio localizado na Upper East Side, em Manhattan, é casa para dezenas de residentes que não sabem que vivem cercados de forças sobrenaturais. Quando eles pensam que seus sonhos estão tornando-se realidade, apenas descobrem que na verdade estão fazendo um pacto com o diabo. Quando o jovem casal Jane Van Veen (Rachel Taylor) e Henry Martin (Dave Annable) é contratado para gerenciar o The Drake, eles logo percebem o mal, a obsessão e a manipulação em que se meteram.

A série foi criada por David Wilcox, estreou em 2012 e teve apenas uma temporada com 13 episódios.




Gostaram das dicas?! Algum livro, filme ou seriado que indicam para o Halloween? Deixem nos comentários!

Dica e Novidade! Seriado – The Vampire Diaries, algumas ideais sobre o final da série e retorno de personagens

A série The Vampire Diaries, chega ao fim nesta 8ª temporada, e algumas das perguntas que os fãs fazem é sobre o final, se todos serão felizes para sempre ou não?!
Em entrevistas ao TV Guide, os atores Paul Wesley e Ian Somerhalder comentaram sobre qual seria o final perfeito para seus personagens na série.
O ator Paul Wesley, que faz o Stefan, disse “eu realmente acredito que Stefan deve tirar seu anel (que protege o vampiro da luz do Sol) e morrer com Damon. Acho que este seria o final perfeito”, declarou o ator.
Já Ian Somerhalder, o querido Damon, também gosta dessa ideia, mas que a morte deve acontecer no Caribe. Na sua versão, Stefan e Damon estariam “sentados na praia a noite toda, tomando rum caribenho e, quando o Sol surgir, eles compartilham um último brinde, se abraçam e tiram os anéis e os jogam na água”. A explicação para esse final: “seria algo muito bom para Stefan e Damon saber que eles não podem mais prejudicar ou causar problemas para alguém”.
Já pra os personagens de Alaric (Matthew Davis) e Caroline (Candice Accola) seriam bem normais, Alaric deveria encontrar uma boa moça e viver tranquilo, enquanto Caroline voltaria para sua pequena cidade, rodeada de familiares e amigos.



Esse pode ser o final que os atores imaginam, mas os fãs querem um felizes para sempre pra todos, principalmente pra o casal Damon e Elena, para isso a atriz Nina Dobrev voltaria ao seu personagem.
Segundo Julie Plec produtora da série, Nina Dobrev esta disposta a retornar a série: "nós conversamos e ela quer 100%. Então, só vai depender de coisas bobas como agenda".

Muitos fãs estão querendo um crossover com The Originals, antes do final da série, sobre isso Julies, disse: "sei que muitas pessoas gostariam de ver crossovers antes que a série termine. Mas acho que o último episódio terá um salto no tempo, mas não tenho medo de trazer alguns originais para o universo de The Vampire Diaries. Não sei como ou quem, mas acho que podemos fazer funcionar".