segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Dica e Novidade! Seriado – The Walking Dead, outro episódio da 7ª temporada (7B)

Ontem foi ao ar um novo episodio de The Walking Dead, da segunda parte da 7 temporada, não foi um grande episodio, na verdade foi ate bem simples, mas consideram que o episodio teve que disputar audiência com a Cerimônia do Oscar.
Episodio 07x11 - “Hostiles and Calamities”: um membro do grupo de Alexandria deve explorar o misterioso mundo no complexo dos Salvadores.



Nos últimos episódios acompanhamos Rick e seu grupo em busca de aliados na luta contra os Salvadores. Relembrando episódios anteriores antes da pausa, Negan vai a Alexandria levar Carl, depois de incidente com uma bala, Negan leva um dos sobreviventes de Alexandria para o acampamento dos Salvadores.
Assim nesse episodio temos Eugene chegando ao acampamento dos Salvadores, e sendo apresentado ao dia a dia do acampamento, numa tentativa de conquista-lo e trazer mais um aliado para os Salvadores.
De certa forma, temos um Negan sendo ‘gentil’ e um Eugene mostrando o quanto é inteligente, o que deixa Negan bastante empolgado com o que pode fazer com toda essa inteligência.

Enquanto isso, Dwight recebe a missão de busca de Sherry, que fugiu após ajudar Daryl a escapar, nessa busca temos a oportunidade de saber um pouco mais dobre D. e sua ex esposa.

De modo geral, o episodio é focado no Eugene, e na sua tentativa de se adaptar a sua nova vida, mesmo sendo atrapalhado, ele mostra sua inteligência o que da ideais para muita gente entre os Salvadores. Esse episodio não teve grandes acontecimentos, tirando o fato que o Eugene agora faz parte dos Salvadores.


No próximo episodio: “Say Yes”, membros do grupo buscam suprimentos. Enquanto isso, de volta a Alexandria, alguém precisa tomar uma decisão moralmente desafiadora.




Dica e Novidade! Filme – Os Vencedores do Oscar 2017



Na noite de ontem, aconteceu em Los Angels, a Cerimônia de entrega do Oscar 2017.  Entre varias surpresas e premiações super merecidas, o Oscar desse ano tivemos uma variação de ganhadores.
O destaque fica para o filme "La La Land: Cantando Estações" que levou seis prêmios entre eles o de atriz para Emma Stone e diretor para Damien Chazelle que se tornou o mais jovem a ganhar o Oscar como diretor.
Uma das surpresas dessa edição do Oscar ficou, par ao premio de Melhor Ator, que foi para Casey Affleck de "Manchester à Beira-mar".
Mas com certeza a grande surpresa foi o vencedor de melhor Filme, que foi para Moonlight: Sob a Luz do Luar.

Veja a lista completa dos ganhadores:
Melhor Filme: Moonlight: Sob a Luz do Luar
Melhor Diretor: Damien Chazelle - La La Land: Cantando Estações
Melhor Atriz: Emma Stone - La La Land: Cantando Estações
Melhor Ator: Casey Affleck - Manchester à Beira-Mar
Melhor Ator Coadjuvante: Mahershala Ali - Moonlight: Sob a Luz do Luar
Melhor Atriz Coadjuvante: Viola Davis - Um Limite Entre Nós
Melhor Roteiro Original: Kenneth Lonergan - Manchester à Beira-Mar
 Melhor Roteiro Adaptado: Barry Jenkins e Tarell Alvin McCraney - Moonlight: Sob a Luz do Luar
Melhor Animação: Zootopia: Essa Cidade é o Bicho
Melhor Documentário em Curta-Metragem: Os Capacetes Brancos
Melhor Documentário em Longa-Metragem: O.J.: Made in America
Melhor Longa Estrangeiro: O Apartamento (Irã)
Melhor Curta-Metragem: Sing
Melhor Curta em Animação: Piper
Melhor Canção Original: "City of Stars" | Música de Justin Hurwitz, canção de Benj Pasek e Justin Paul - La La Land: Cantando Estações
Melhor Fotografia: Linus Sandgren - La La Land: Cantando Estações
Melhor Figurino: Colleen Atwood - Animais Fantásticos e Onde Habitam
Melhor Maquiagem e Cabelo: Alessandro Bertolazzi, Giorgio Gregorini e Christopher Nelson - Esquadrão Suicida
Melhor Mixagem de Som: Kevin O'Connell, Andy Wright, Robert Mckenzie e Peter Grace - Até o Último Homem
Melhor Edição de Som: Sylvain Bellemare - A Chegada
Melhores Efeitos Visuais: Robert Legato, Adam Valdez, Andrew R. Jones e Dan Lemmon - Mogli: O Menino Lobo
Melhor Design de Produção: David Wasco (design de produção) e Sandy Reynolds-Wasco (decoração de set) - La La Land: Cantando Estações
Melhor Montagem: John Gilbert - Até o Último Homem
Melhor Trilha Sonora: Justin Hurwitz - La La Land: Cantando Estações















domingo, 26 de fevereiro de 2017

Dica e Novidade! Filme – Cinema em Casa: os Indicados ao Oscar de Melhor Filme




O ‘Cinema em Casa’ desse final de semana é especial, pois hoje (26/02) tem uma das premiações mais importante do cinema mundial, o Oscar 2017. Assim as dicas são os filmes indicados ao premio de Melhor Filme de 2017, dos indicados temos uma variedade de filmes, alguns realmente ira surpreender.

Vamos aos filmes:

A Chegada

Quando naves espaciais misteriosas chegam à Terra, uma equipe de elite - liderada pelo especialista em linguística Louise Banks (Amy Adams) - é reunida para investigar. Com a humanidade à beira de uma guerra global, Banks e sua equipe correm contra o tempo para obter respostas - e para encontrá-las, ela terá que arriscar a sua vida, e possivelmente de toda a humanidade.






A Qualquer Custo
Interior do Texas, Estados Unidos. Toby (Chris Pine) e Tanner (Ben Foster) são irmãos que, pressionados pela proximidade da hipoteca da fazenda da família, resolvem assaltar bancos para obter a quantia necessária ao pagamento. Com um detalhe: eles apenas roubam agências do próprio banco que está cobrando a hipoteca. Só que, no caminho, eles precisam lidar com um delegado veterano (Jeff Bridges), que está prestes a se aposentar.



Até o Último Homem
Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss (Adrew Garfield) se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.





Estrelas Além do Tempo
1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.



Fences (Um Limite Entre Nós)
Anos 1950. Troy Maxson (Denzel Washington) tem 53 anos e mora com a esposa, Rose (Viola Davis), e o filho mais novo, Cory (Jovan Adepo). Ele trabalha recolhendo lixo das ruas e batalha na empresa para que consiga migrar para o posto de motorista do caminhão de lixo. Troy sente um profundo rancor por não ter conseguido se tornar jogador profissional de baseball, devido à cor de sua pele, e por causa disto não quer que o filho siga como esportista. Isto faz com que o jovem bata de frente com o pai, já que um recrutador está prestes a ser enviado para observá-lo em jogos de futebol americano.




La La Land - Cantando Estações
Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.







Lion - Uma Jornada para Casa
Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfretou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.






Manchester à Beira-Mar
Lee Chandler (Casey Affleck) é forçado a retornar para sua cidade natal com o objetivo de tomar conta de seu sobrinho adolescente após o pai (Kyle Chandler) do rapaz, seu irmão, falecer precocemente. Este retorno ficará ainda mais complicado quando Lee precisar enfrentar as razões que o fizeram ir embora e deixar sua família para trás, anos antes.







Moonlight - Sob a Luz do Luar
Black (Trevante Rhodes) trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso.









Dos indicados, qual vocês acham que leva o premio de Melhor Filme?! E das outras categorias, qual será o filme que mais ganhara prêmios?!



sábado, 25 de fevereiro de 2017

Maratona Literária de Carnaval 2017



Carnaval começando!
Pra que gosta de Carnaval, um ótimo Carnaval, muitas diversão, fantasia, musicas e muita alegria, mas pra quem não ta afim é um bom momento pra aproveitar e colocar a leitura em dia.
Esse ano o feriado de Carnaval caiu no final de semana, começando na sexta-feira (ontem) e vai ate quarta-feira (quarta-feira de cinzas). Assim temos praticamente uma semana de feriado.
Nesse ano escolhi um livro pra ler na minha Maratona Literária de Carnaval. Sim, um livro.
Vou explicar: vou ler um livro, mas que vale por dois, ou ate três.
O livro escolhido é S. de J.J. Abrams e Doug Dorst ou O Navio de Teseu de V. M. Straka, publicado pela Editora Intrínseca.

Um livro. Dois leitores. (três historias)
Uma jovem encontra numa biblioteca um livro com anotações de um estranho. As margens repletas de observações revelam um leitor inebriado pela história e pelo misterioso autor da obra. Ela responde os comentários e devolve o livro, que o estranho volta a pegar. Ele é Eric, ela é Jennifer, e o inesperado diálogo dos dois os faz mergulhar no desconhecido. É esse velho exemplar típico de biblioteca - consultado, anotado, manuseado - intitulado O Navio de Teseu, de V. M. Straka, que o leitor encontrará dentro da caixa preta e selada de S.
S. está longe de ser um livro convencional. A obra conecta ao menos quatro histórias, que se desdobram ao mesmo tempo, embora não necessariamente em ordem cronológica. É um livro-jogo, que oferece várias possibilidades de leitura e instiga o leitor a decifrar os mistérios, códigos e pistas contidos em toda a obra. Seja nas notas, nas margens ou nos outros itens da caixa, há sempre algo além do que se vê aguardando para ser descoberto.




O livro é uma obra de arte, se você ainda não viu o livro veja (fotos), vai entender. O livro é cheio de itens como cartas, bilhetes, cartões postais, mapa e a Roda de Eötvös (??? não faço ideia do que é e muito menos como usar). Admito que o livro é diferente de tudo que já vi, além dos diversos itens, é cheio de comentários e anotações. Sim, e elas fazem parte das historias.
A forma de leitura é a critério do leitor, pois a varias formas de ler. Pode começar lendo o livro O Navio de Teseu, depois as anotações nas bordas das paginas que estão marcadas de lápis, de cor azul e preta. E tem as de cor verde, laranja, vermelha e roxa. Ok! Parece confuso e sim é um pouco, mas depois que você encontra sua melhor forma de ler ... é só ler.


E vocês, o que vão ler nesse feriado de Carnaval?!

Comente ai seus planos de leitura! E bom Carnaval Literário!















um ótimo Carnaval Literário a todos!

Resenha #47 Nunca Jamais (Never Never) - Colleen Hoover e Tarryn Ficher

Livro: Nunca Jamais (Never Never)
Autor (a): Colleen Hoover e Tarryn Ficher
Editora: Galera Record
Ano: 2016

Nota: 4/5

Sinopse: Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar. Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.

“Porque não reconheço meu próprio nome?
Nem onde estou?
Ou o que eu sou?” pag. 10

Charlie não se lembra de nada de sua vida, o que ela sabe é que precisa descobrir quem é e rápido, mas como? Ela não sabe a quem pedir ajuda, não sabe se pode confiar nas pessoas a sua volta.

“Estou no ultimo ano do colégio.
Meu nome é Silas
Nash deve ser meu sobrenome
O nome da minha namorada e Charlie.” pag. 24

Silas não sabe o que esta acontecendo, não reconhece o próprio nome nem os amigos, o que descobriu sobre si foi observando os ‘amigos’. Agora o que ele mais quer é encontrar essa Charlie, espera que quando a ver se lembre de tudo.
Charlie passou a manha observando a tudo, pra ver se lembra de algo, mas nada. Ela acredita que quando encontrar como seu ‘namorado’, pode ter algumas resposta do que esta acontecendo.
Quando finalmente Charlie e Silas se encontram, nada acontece, não sabem como agir um com o outro, pois não se conhecem. Eles esperam que algo aconteça, que do nada se lembrem de quem são. Ambos não sabem o que fazer, estão perdidos e confusos.

“Eu ... não consigo me lembrar.” pag. 25

Quando estão juntos, eles tentam entender o que esta acontecendo, porque não se lembram de nada, mesmo olhando os documentos não se lembram, assim eles decidem ira para casa de Sila (graças ao PGS do carro dele), lá eles buscam algumas respostas, procuram em vários lugares da casa, mas deixam o quarto de Silas por ultimo.
No quarto de Silas é como qualquer quarto normal, o que não ajuda em nada na busca por respostas. Em meio a bagunça algo chama a atenção de Charlie, a cama toda bagunçada e algumas manchas estranhas de terra e sangue e um pedaço de papel.

“Parece ter sido dobrado e desdobrado tantas vezes que um pequeno buraco de desgaste se formou bem no meio. A frase na folha diz: Nunca pare. Nunca esqueça.” pag. 36


A frase não faz sentido nenhum pra nenhum dos dois, mas sabem que deve ser algo importante, mas agora eles estão sem tempo para pensar nisso, mas antes de Silas levar Charlie de volta ao colégio, descobre que o namoro deles não ia bem, o que deixa ele chateado.
Das coisas que eles descobriram nesse dia, nenhuma delas deu resposta ou uma pista do que esta acontecendo, mas descobriram coisas que revelam como eles são, coisas que não agrada em nada. Eles mentem um para o outro, eles traem um ao outro, estão metidos em varias confusões.
Mas em meio a tudo isso Silas entende o que sente por Charlie, gosta da companhia dela, mesmo que as fotos contradiz a vida deles. Em algum momento eles foram felizes juntos.

“Quero lembrar de como é amar alguém desse jeito. E não qualquer pessoa. Quero saber como é amar Charlie.” pag. 130

Charlie esta confusa, não sabe o que fazer ainda mais depois de tudo que descobriu sobre si e sofre sua vida. Nada é como parece, ela não é quem as pessoas pensam, principalmente o seu namorado, mas esta com Silas é divertido, ele a faz rir. Será que beija-lo também é bom?! Talvez um beijo ajude a se lembrarem de tudo.

“(...) A principio, só quero lhe dar um selinho rápido nele. (...) Eu me afasto, ofegante.” pag. 170

Como vão se lembrar das suas vidas, se nem sabem o que realmente aconteceu, mas a vida de antes era complicada e confusa, mas ambos faziam bem um para o outro, mesmo com as mentiras eram bons juntos.
Será que lembrar é a melhor opção?! Ou é a única opção?!

O livro é narrado alternadamente, entre a Charlie e o Silas, assim podemos ter os dois lados da historia e entender um pouco mais cada um dos personagens. Além de ver como eles lidam com esse probleminha. O livro é divertido, tem um pouco de tudo, romance, drama e mistério o que nos deixa curiosas pra saber o que vai acontecer depois.

“Continua...” pag. 190

Admito que fiquei triste com o final do livro, em descobrir que esse era só o primeiro livro. Sim tem continuação. E sim eu não sabia! Mas agora sei e já quero o próximo livro: Nunca Jamais: parte 2 (com certeza esse livro vai fura a fila na minha Meta de Leitura).







quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Dica e Novidade! Seriado – The Vampire Diaries, novo vídeo tem Damon reencontrando Elena

O Canal CW divulgou um novo vídeo do episódio final de The Vampire Diaries mostrando o reencontro de Elena com Damon (finalmente).



Lembrando que a atriz saiu da série no final da 6ª temporada, depois de uma armação feita por Kai em que ligou Elena e Bonnie, enquanto Bonnie estiver viva Helena ficar em uma espécie de coma. Assim como os produtores iram trazer Elena sem afetar Bonnie?! Teremos que aguardar o episodio final. 
Além do retorno de Elena, temos a volta de Kai, revelando que pode trazer Elena de volta.

O ultimo episodio vai ao ar dia 10 de Março, mas antes do episodio inédita teremos uma retrospectiva especial da série com 1 hora de duração.


Dica e Novidade! Seriado – Sense8, novas imagens da 2ª temporada



A segunda temporada de Sense8 só estreia em Maio, mas para deixar os fãs mais calmos ou mais ansiosos pela estreia a Netflix divulgou algumas imagens da 2ª temporada da série.
Nas imagens divulgadas temos Sun, Will, Wolfgang, Nomi, Capheus, Kala, Lito e Riley em diferentes lugares do mundo, como na Parada LGBT de São Paulo!






 












Continuando de onde a 1ª temporada parou, os Sense8 (Capheus, Kala, Lito, Nomi, Riley, Sun, Will e Wolfgang) se juntam fisicamente e mentalmente, mergulhados no meio das tragédias e triunfos do outro. Fugindo de Sussurros, e forçados a questionar sua própria identidade, é uma questão de sobrevivência como o sensates devem encontrar uma maneira de conviver, compreender e proteger uns aos outros contra todas as probabilidades.

A segunda temporada estreia na Netflix dia 5 de Maio. Lembrando que o Episodio especial de Natal já esta disponível.