sábado, 25 de fevereiro de 2017

Resenha #47 Nunca Jamais (Never Never) - Colleen Hoover e Tarryn Ficher

Livro: Nunca Jamais (Never Never)
Autor (a): Colleen Hoover e Tarryn Ficher
Editora: Galera Record
Ano: 2016

Nota: 4/5

Sinopse: Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar. Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.

“Porque não reconheço meu próprio nome?
Nem onde estou?
Ou o que eu sou?” pag. 10

Charlie não se lembra de nada de sua vida, o que ela sabe é que precisa descobrir quem é e rápido, mas como? Ela não sabe a quem pedir ajuda, não sabe se pode confiar nas pessoas a sua volta.

“Estou no ultimo ano do colégio.
Meu nome é Silas
Nash deve ser meu sobrenome
O nome da minha namorada e Charlie.” pag. 24

Silas não sabe o que esta acontecendo, não reconhece o próprio nome nem os amigos, o que descobriu sobre si foi observando os ‘amigos’. Agora o que ele mais quer é encontrar essa Charlie, espera que quando a ver se lembre de tudo.
Charlie passou a manha observando a tudo, pra ver se lembra de algo, mas nada. Ela acredita que quando encontrar como seu ‘namorado’, pode ter algumas resposta do que esta acontecendo.
Quando finalmente Charlie e Silas se encontram, nada acontece, não sabem como agir um com o outro, pois não se conhecem. Eles esperam que algo aconteça, que do nada se lembrem de quem são. Ambos não sabem o que fazer, estão perdidos e confusos.

“Eu ... não consigo me lembrar.” pag. 25

Quando estão juntos, eles tentam entender o que esta acontecendo, porque não se lembram de nada, mesmo olhando os documentos não se lembram, assim eles decidem ira para casa de Sila (graças ao PGS do carro dele), lá eles buscam algumas respostas, procuram em vários lugares da casa, mas deixam o quarto de Silas por ultimo.
No quarto de Silas é como qualquer quarto normal, o que não ajuda em nada na busca por respostas. Em meio a bagunça algo chama a atenção de Charlie, a cama toda bagunçada e algumas manchas estranhas de terra e sangue e um pedaço de papel.

“Parece ter sido dobrado e desdobrado tantas vezes que um pequeno buraco de desgaste se formou bem no meio. A frase na folha diz: Nunca pare. Nunca esqueça.” pag. 36


A frase não faz sentido nenhum pra nenhum dos dois, mas sabem que deve ser algo importante, mas agora eles estão sem tempo para pensar nisso, mas antes de Silas levar Charlie de volta ao colégio, descobre que o namoro deles não ia bem, o que deixa ele chateado.
Das coisas que eles descobriram nesse dia, nenhuma delas deu resposta ou uma pista do que esta acontecendo, mas descobriram coisas que revelam como eles são, coisas que não agrada em nada. Eles mentem um para o outro, eles traem um ao outro, estão metidos em varias confusões.
Mas em meio a tudo isso Silas entende o que sente por Charlie, gosta da companhia dela, mesmo que as fotos contradiz a vida deles. Em algum momento eles foram felizes juntos.

“Quero lembrar de como é amar alguém desse jeito. E não qualquer pessoa. Quero saber como é amar Charlie.” pag. 130

Charlie esta confusa, não sabe o que fazer ainda mais depois de tudo que descobriu sobre si e sofre sua vida. Nada é como parece, ela não é quem as pessoas pensam, principalmente o seu namorado, mas esta com Silas é divertido, ele a faz rir. Será que beija-lo também é bom?! Talvez um beijo ajude a se lembrarem de tudo.

“(...) A principio, só quero lhe dar um selinho rápido nele. (...) Eu me afasto, ofegante.” pag. 170

Como vão se lembrar das suas vidas, se nem sabem o que realmente aconteceu, mas a vida de antes era complicada e confusa, mas ambos faziam bem um para o outro, mesmo com as mentiras eram bons juntos.
Será que lembrar é a melhor opção?! Ou é a única opção?!

O livro é narrado alternadamente, entre a Charlie e o Silas, assim podemos ter os dois lados da historia e entender um pouco mais cada um dos personagens. Além de ver como eles lidam com esse probleminha. O livro é divertido, tem um pouco de tudo, romance, drama e mistério o que nos deixa curiosas pra saber o que vai acontecer depois.

“Continua...” pag. 190

Admito que fiquei triste com o final do livro, em descobrir que esse era só o primeiro livro. Sim tem continuação. E sim eu não sabia! Mas agora sei e já quero o próximo livro: Nunca Jamais: parte 2 (com certeza esse livro vai fura a fila na minha Meta de Leitura).







2 comentários:

  1. Olá Letícia!
    Esse livro é ótimo, já li todos e vale a pena esperar até o terceiro =)
    Parabéns pela resenha!
    Beijos :*

    Books & Impressions
    Sorteio: Aniversário de 1 ano do Books! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa.
      Obrigada.
      Adorei o livro, e realmente não sabia que tinha continuação, agora to super curiosa pra ler a continuação. O segundo livro já comprei, agora é espera chegar!

      bjs
      =^.^=

      Excluir

Obrigada pelo comentário. Volte sempre!
Comentários ofensivos serão deletados.