sábado, 25 de fevereiro de 2017

Maratona Literária de Carnaval 2017



Carnaval começando!
Pra que gosta de Carnaval, um ótimo Carnaval, muitas diversão, fantasia, musicas e muita alegria, mas pra quem não ta afim é um bom momento pra aproveitar e colocar a leitura em dia.
Esse ano o feriado de Carnaval caiu no final de semana, começando na sexta-feira (ontem) e vai ate quarta-feira (quarta-feira de cinzas). Assim temos praticamente uma semana de feriado.
Nesse ano escolhi um livro pra ler na minha Maratona Literária de Carnaval. Sim, um livro.
Vou explicar: vou ler um livro, mas que vale por dois, ou ate três.
O livro escolhido é S. de J.J. Abrams e Doug Dorst ou O Navio de Teseu de V. M. Straka, publicado pela Editora Intrínseca.

Um livro. Dois leitores. (três historias)
Uma jovem encontra numa biblioteca um livro com anotações de um estranho. As margens repletas de observações revelam um leitor inebriado pela história e pelo misterioso autor da obra. Ela responde os comentários e devolve o livro, que o estranho volta a pegar. Ele é Eric, ela é Jennifer, e o inesperado diálogo dos dois os faz mergulhar no desconhecido. É esse velho exemplar típico de biblioteca - consultado, anotado, manuseado - intitulado O Navio de Teseu, de V. M. Straka, que o leitor encontrará dentro da caixa preta e selada de S.
S. está longe de ser um livro convencional. A obra conecta ao menos quatro histórias, que se desdobram ao mesmo tempo, embora não necessariamente em ordem cronológica. É um livro-jogo, que oferece várias possibilidades de leitura e instiga o leitor a decifrar os mistérios, códigos e pistas contidos em toda a obra. Seja nas notas, nas margens ou nos outros itens da caixa, há sempre algo além do que se vê aguardando para ser descoberto.




O livro é uma obra de arte, se você ainda não viu o livro veja (fotos), vai entender. O livro é cheio de itens como cartas, bilhetes, cartões postais, mapa e a Roda de Eötvös (??? não faço ideia do que é e muito menos como usar). Admito que o livro é diferente de tudo que já vi, além dos diversos itens, é cheio de comentários e anotações. Sim, e elas fazem parte das historias.
A forma de leitura é a critério do leitor, pois a varias formas de ler. Pode começar lendo o livro O Navio de Teseu, depois as anotações nas bordas das paginas que estão marcadas de lápis, de cor azul e preta. E tem as de cor verde, laranja, vermelha e roxa. Ok! Parece confuso e sim é um pouco, mas depois que você encontra sua melhor forma de ler ... é só ler.


E vocês, o que vão ler nesse feriado de Carnaval?!

Comente ai seus planos de leitura! E bom Carnaval Literário!















um ótimo Carnaval Literário a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Volte sempre!
Comentários ofensivos serão deletados.