quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Dica e Novidade! Livros / TAG - Universo Literário




Hoje vou responder a Tag ‘Universo Literário’!

Essa tag eu vi no Blog Amanhecer Literário, e achei bem legal. A Tag consiste em responder algumas perguntas sobre o universo literário, ou seja, relacionar o ‘universos’ dos livros com o nosso universo (de leitor).
Vamos a Tag:

1 - FAÇA AS MALAS: Um universo que gostaria de morar.
Ok! É clichê, mas é impossível escolher outro lugar: Harry Potter.



2 - DEVOLVE MEU PASSAPORTE: Um universo que não iria nem de graça.
Esse é ao mesmo tempo fácil e difícil de responder, mas acho que seria Jogos Vorazes. Gosto de aventuras, mas não ao nível de arriscar a minha vida.



3 - SÓ DE PASSAGEM: Um universo para viajar nas férias.
Corte de Espinhos e Rosas, conhecer Prytians, Tanlin, Rhysand e Lucien...



4 - LEMBREI DE VOCÊ: Um universo para presentear um amigo com a viagem.
Hum?! Acho que para As Crônicas de Narnia, um mundo de magia e fantasia com certeza será uma grande aventura.



5 - MISTURE: Leve um personagem para fazer uma viagem a outro universo.
Levaria a Cia da Trilogia O Teste para conhecer a Katniss nos Jogos Vorazes, acredito que elas têm muito em comum, teria bastante assunto também.



6 - “SOME DAQUI”: Jogue uma personagem que você detestou para outro Universo, para nunca mais vê-lo.
Devin Jones de Joyland, mandaria ele para a Clareira de Maze Runner, pra vê se ele fica um pouco mais esperto.



7 - ESTIVE EM… Qual Universo merece uma estampa em camiseta de “Estive em…” para você levar para casa de recordação.
Eu Estive na ‘Academia São Vladimir’, de Academia de Vampiros!



8 - HUMMM QUE DELÍCIA: Um Universo que proporcionaria a melhor comida.
Essa é difícil!!! Mas escolho Raio de Sol, como a Kate também adoro um bom café! Ok, café não é comida, mas pra mim esta no mesmo nível! Adoro café.



9 - O AMOR ESTÁ NO AR: Você tem a chance de se casar com seu Crush literário e ainda passar a Lua de Mel no Universo que quiser. É só escolher.
Sem nem pensar, o Grão Senhor da Corte Noturna ... Rhysand e a Lua de Mel seria em Velaris, a Corte dos Sonhos de Corte de Nevoa e Fúria.



10 - SEJA CRIATIVO: Descreva como seria o seu Universo perfeito.
Um universo cheio de magia e seres encantados, mas também com uns seres mais por lado da escuridão.


Adorei a tag super divertida, se alguém quiser responde-la também, adoraria conferir as respostas... então me marquem para que eu possa conferir.

Ah se alguém souber quem criou essa Tag, me avisa para poder dar os créditos a pessoa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Volte sempre!
Comentários ofensivos serão deletados.