domingo, 16 de agosto de 2015

Resenha #5 Os Gonnies - James Kahn

Livro: Os Goonies
Autor (a): James Kaha (Criado por Steven Spielberg)
Editora: DarkSide Boock
Ano: 2012

Nota: 5/5 Favorito

Sinopse: É verão na pequena cidade costeira de Astoria e os Goonies estão preocupados. Poderosos corretores de imóveis ameaçam ocupar o bairro de Goon Docks para transformá-lo num grande loteamento. É quando Mikey encontra um velho mapa de piratas e os garotos saem à procura do tesouro que poderá salvar suas caras.
Só que não esperavam encontrar esqueletos armados de espada, uma passagem subterrânea cheia de armailhas e uma perigosa quadrilha de falsários, ansiosos por eliminar os Goonies. Mas o grupo fez um juramento de continuar unido, houvesse o que houvesse... E foi a sorte deles, porque ia começar o periodo mais incrível de suas vidas...

“Eu jamais trairei meus amigos das Docas Goon,
Juntos ficaremos até o mundo inteiro acabar,
No céu e no inferno e na guerra nuclear,
Grudados feito piche, como bons amigos iremos ficar,
No campo ou na cidade, na floresta, onde for,
Eu me declaro um companheiro Goony.
O Juramento Goony” pag. 5

Os Goonies escrito por James Kahn e criado pelo cineasta Steven Spielberg, um clássico dos anos 80, depois de 30 anos foi relançado em formato de livro, com uma capa bem ao estilo do filme e dos garotos Goonies.

Os Gonneis se chamam assim por morarem nas docas Goon, que esta sendo vendido para um rico empresário que construirá ali um campo de golfe. Assim todos do grupo Gooneis, Mikey, Bocão, Gordo e Dado terão que se mudar e consequentemente se separa.
Mas nem tudo esta perdido ainda, sentem terem nada pra fazer resolvem vasculhar o sótão da casa de Mikey, lá encontram um velho mapa do tesouro a principio ninguém da muito valor ai isso ate encontrarem uma moeda antiga e ao olharem mais atentamente o mapa vem que pertenceu ao Pirata Willy Caolho, o mais famoso pirata, uma lenda local que ficou famoso por ter escondido uma quantia enorme de ouro e joias, mas que ninguém jamais encontrou.
Mesmo achando que esse mapa não levara a lugar nenhum, eles partem para segui as muitas pistas escondidas no mapa, pois essa pode ser a ultima aventura dos Goonies, ou não.

“Tenham cuidado os intrusos
Com a esmagadora morte e a dor,
Encharcada de sangue,
Do ladrão usurpador”. pag. 44

Então o grupo partiu para mais louca das aventuras de suas vidas, mas ao seguir as pistas eles topam com a Família Fratelli, um grupo perigoso de bandidos e assaltantes, que ao saber do tesouro entram com tudo nessa busca atrás dos garotos e do tesouro de Willy Caolho.
Ao perceber que seu irmão mais novo Mikey sai de casa Brand vai atrás, no meio do caminho se depara com Stef e Andy. Os três se juntam ao grupo de Mikey e os Goonies, quando estes estão fugindo da Família Fratelli. Nessa fuga eles esbarram com algo ou alguém que realmente os assustam, eles esbarram em Sloth, um dos filhos da Senhora Fratelli, mas não é bem o que parece.
A cada pista, os Goonies chegam mais perto do tesouro, mas para conseguir o tesouro eles terão que passar por diferentes armadilhas e testes antes de chegarem realmente ao tesouro, e ainda tem de fugir dos Fratelli. Eles têm que ser rápidos e corajosos, pois estão corendo contra o tempo.

“Obrigado, Willy Caolho.” pag. 226

O livro tem lá sua diferença em relação ao filme de Steven Spielberg, no livro temos uma visão diferente onde nos podemos imaginar como cada um é e podemos perceber as peculiaridades da personalidade de cada um também. O desfecho do livro também é diferente, nele temos as repostas paras as perguntas que o filme nos deixou sem.

Recomento que leiam o livro e assistam ao filme, além de ser um clássico é um filme para todas as idades. Esse filme marcou muitas gerações, onde mostra o valor da amizade, da união e principalmente em não desistir nunca.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Volte sempre!
Comentários ofensivos serão deletados.