Como divulgado ontem (07/03), que nesta semana
seriam postados no Pottermore, novos
contos da saga Harry
Potter, falando um
pouco mais sobre como a ‘Magia na América do Norte’, dando uma ideia do cenário em que
o filme Animais Fantásticos e Onde
Habitam ser passara.
Os contos serão postados diariamente às 11h da manhã (horário de Brasília).
O Primeiro já esta postado e traduzido.
Século XIV - Século XVII
By J.K. Rowling
Embora chamada de "Novo Mundo"
pelos exploradores europeus que chegaram ao continente pela primeira vez, os
bruxos já sabiam da existência da América muito antes dos trouxas (Nota: cada
nacionalidade tem seu próprio termo equivalente a "trouxa"; a
comunidade norte-americana usa a gíria "No-Maj", ou não-maj, uma
contração de "não mágico"). Os vários meios de viagem mágica, entre
elas as vassouras e a aparatação, sem falar nas visões e premonições,
demonstram que mesmo comunidades bruxas distantes estavam em contato entre si
desde a Idade Média.
As
comunidades mágicas indígenas da América do Norte e as da Europa e da África já
sabiam da existência uma da outra muito antes da imigração dos não-majs
europeus, no século XVII e já estavam cientes das várias semelhanças existentes
entre suas comunidades. Algumas famílias eram obviamente "mágicas", e
a magia também aparecia inesperadamente em famílias que até então não possuíam
qualquer ascendência bruxa conhecida. A proporção entre bruxos e não-bruxos
parecia consistente nas populações em geral, assim como as atitudes dos
não-majs, onde quer que tivessem nascido. Nas comunidades indígenas
norte-americanas, alguns bruxos e bruxas eram aceitos e até enaltecidos em suas
tribos, ganhando reputação como xamãs por seu poder de cura ou como caçadores
exímios. Outros, no entanto, foram estigmatizados pelas crenças da tribo, em
geral sob a alegação de estarem possuídos por espíritos maléficos.
A
lenda indígena do "andarilho de peles" – uma bruxa ou um bruxo
maligno, que pode se transformar no animal que desejar – tem fundamento em
fatos. É uma lenda que cresceu em torno dos animagos indígenas, e os acusava de
terem sacrificado parentes próximos para obter seus poderes de transformação.
Na verdade, a maioria dos animagos assumia formas animais para escapar de perseguições
ou caçar para suas tribos. Tais rumores depreciativos costumavam ser inventados
por xamãs não-majs, que às vezes fingiam possuir poderes mágicos e temiam ser
descobertos.
A
comunidade bruxa indígena norte-americana era particularmente talentosa com magias
envolvendo animais e plantas; suas poções, em especial, eram de uma
sofisticação muito além do que se tinha conhecimento na Europa. A diferença
mais notável entre a magia praticada pelos indígenas norte-americanos e os
bruxos europeus estava na ausência da varinha.
A
varinha mágica foi criada na Europa. Varinhas canalizam a magia para tornar seu
efeito mais preciso e poderoso, embora seja de conhecimento geral que a marca
dos grandes bruxos e bruxas é a capacidade de produzir magia de altíssima qualidade
sem usar nenhuma varinha. Os animagos e criadores de poções indígenas foram a
melhor demonstração de que fazer magia sem varinha é um feito de alta
complexidade, pois feitiços e transfigurações são muito difíceis sem ela.
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